terça-feira, 3 de novembro de 2020

Novos tremores de terra são registrados em distrito de Amargosa,

Novos tremores de terra foram registrados na madrugada desta terça-feira (3), em Corta Mão, distrito de Amargosa, cidade do recôncavo da Bahia. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Não houve registro de feridos e nem de casas destruídas.

De acordo com o laboratório, os eventos, que ocorreram às 0h41 e 0h50, foram sentidos pela população do distrito. A magnitude do tremor foi calculada em 1.9.

A região apresentou, este ano, uma intensa atividade sísmica. O último tremor, com magnitude de 1,8 foi notado em 27 de outubro em Amargosa.

O maior deles (4,2 de magnitude) e que assustou a população, ocorreu no mês de agosto e também foi sentido em cidades próximas como Mutuípe e São Miguel das Matas. Apesar dos prejuízos nos imóveis e estabelecimentos comerciais, ninguém teve ferimentos graves.

Por causa dessas atividades sísmicas o Laboratório Sismológico da UFRN informou que, em parceria com a Defesa Civil do estado da Bahia, realizou em 22 de outubro uma palestra informativa sobre sismicidade. O evento, que ocorreu nas localidades de Corta Mão e São Miguel das Matas e tinha como objetivo orientar, tranquilizar e informar a população das localidades mais afetadas pelos tremores de terra recentes. O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.

Um comentário:

  1. JORNAL O GLOBO.
    Ex-assessora de Flávio Bolsonaro confessa rachadinha e entrega de valores para Queiroz

    ResponderExcluir