sábado, 28 de novembro de 2020

Quase 500 animais exóticos e domésticos são resgatados pela PRF em Eunápolis

 

No final da tarde de quarta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 476 animais exóticos e domésticos. Dentre as espécies, estavam periquitos australianos, canários belgas, calopsitas, gansos, porquinhos da índia e outros. O flagrante foi registrado por volta das 17h, no KM 720 da BR 101, trecho de Eunápolis, quando os policiais abordaram um furgão, modelo Peugeot/Boxer F330c.

Durante as verificações, a equipe encontrou diversos animais, entre exóticos e domésticos, sendo transportados no compartimento de carga do veículo ocupado por dois homens. Indagados pelos policiais, eles afirmaram não possuir a comprovação de origem dos animais ou a Guia de Trânsito Animal (GTA) exigida por lei pelos órgãos ambientais. Diante dos fatos, foi feito contato com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) local para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

3 comentários:

  1. pegou , flagrante, provou, paredão e fuzila. pena de morte automaticamente!

    ResponderExcluir
  2. até animais silvestre eu entendo , agora pássaros vendidos em Pet shop e casa de ração, ou ta dando muita grana fazer isso ou a legislação mudou e ninguém ta sabendo, pois esses pássaros não são da nossa fauna !! cada coisa que aprece que se contar ninguém acredita

    ResponderExcluir