terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Brasil negocia compra de 70 milhões de doses da Pfizer

 

O Ministério da Saúde divulgou uma nota nesta segunda-feira (7) na qual informou que deve assinar nesta semana o memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer e pela Biontech contra a Covid-19. Segundo a nota, as negociações “avançam” e a vacina deve ser fornecida em 2021. A data, contudo, não foi especificada.

“O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e Biontech contra a Covid-19, a ser fornecida em 2021. Os termos já estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção”, informou o ministério.

A TV Globo apurou que, nesta segunda, o secretário-executivo do ministério, Elcio Franco, e técnicos jurídicos da pasta se reuniram com representantes da Pfizer. Até então, o governo federal havia anunciado somente uma parceria para pesquisa e produção nacional da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e a farmacêutica AstraZeneca.

15 comentários:

  1. queremos a porra da vacina chinesa e a russa, que tem efeitos comprovados e sem nenhuma contra indicação! bem mais barata e accessivel! a desgraça do bolsonaro so tende para o que não presta.

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza bosonnario vai comprar a água do tratamento na igreja universal e vacinar o gado.

    ResponderExcluir
  3. Presidente não quer vacina comprovada mas queria gastar horrores com nisso dinheiro em ivomec e cloroquina que não servem pra nada, em relação ao covid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que serve pra COVID é ficar em casa recebendo auxílio até os 90 anos né. Entendi.

      Excluir
    2. Ninguém falou em ficar em casa recebendo auxilio seu animal. Esse presidente lixo ta jogando com a vida dos Brasileiros que não acordam pra vida. Esse tempo todo ele não se mobilizou pra adiantar a vacinação seja de que país for nem plano de imunização efetivo ele apresentou.

      Excluir
    3. huuummmm calma meninas nooosssaa que coisa fiquem calminhas por favor kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Bolsonaro fala que não tem dinheiro pra pagar auxílio mais paga milhões em remédios que não tem 100% certeza que funciona ou não !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora ora ora... Temos uma negadora da ciência por aqui...

      Excluir
    2. Ele ta gastando o dinheiro com o cartão corporativo e com emenda parlamentar kkkkkkkk

      Excluir
    3. Ele ta se referindo a cloroquina

      Excluir
  5. A vacina adquirida pelo Governo Federal não pode ser desperdiçada com ladrões petralhas e esquerdopatas de fachada comedores de merda com maconha e capim. Contra o que se pode imunizar estas aberrações? O diabo não os quer em seu rei no satânico, imagine seres normais. Que os petralhas utilizem motossera para fazer a limpeza das beiradas furicais! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invisível das 19:51, já faz mais de 2 anos que leio as mesmas palavras que vc escreve.
      Beiradas, maconha, furicais etc.
      Escreva o que houve de produtivo no governo Bozo ou o que o trabalhador, estudante doente teve como benefício, escreva sobre a PF trabalhando, sobre o fim do foro privilegiado, fim do centrão.
      Tu tá perdido no tempo, tá chato pra caralho ver um burro com a mesma história terraplanista de sempre.
      AFF, não vou mentir.

      Excluir
    2. As vezes o preço de ser alfabetizado é muito caro viu. Meu irmão sua vacina vai ser de Febre aftosa ou da doença da vaca louca pode relaxar que vai chegar em vc gado

      Excluir
  6. Pros evamjegue a vacina vai ser a água do tratamento na igreja universal .

    ResponderExcluir
  7. informou que nessa semana(?), as "intensões" de compra! (?), kkkkkk história repetida desde quando o jabuti chifrudo começou a primeira campanha de mentiras até a presente data! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir