terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Ex-vereador do Guarujá é preso suspeito de transportar arsenal na Bahia

 

Um ex-vereador do Guarujá (86 km de SP) foi preso após a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrar um arsenal escondido no painel do carro conduzido pelo suspeito, quarta-feira (25), em Salvador. Ele postou em uma rede social fotos de trechos em que passou durante sua viagem, inclusive no dia de sua prisão. A reportagem procurou pela defesa dele por toda a segunda-feira, sem sucesso.

Segundo a PRF, Jaime Ferreira de Lima Filho, o Jaiminho, foi preso quando estava perto de uma balsa, em Salvador, que faz o traslado fluvial para o município de Itaparica, em um trecho de cerca de 20 quilômetros.

Antes do flagrante, a polícia foi informada que um Citroën C3 transportava armamento e munição, em um trecho perto de Santo Antônio de Jesus. Essa distância é mais curta entre os municípios, mas exige o uso de uma balsa, que faz a travessia entre Itaparica e a capital baiana.

A polícia, porém, não localizou o suspeito no ponto indicado pelas denúncias. Desconfiados de que ele poderia seguir sentido Salvador, usando a travessia por água, policiais rodoviários federais pediram apoio à polícia de Salvador. Já na capital baiana, agentes flagraram o suspeito desembarcando da balsa com o veículo. Neste momento, um policial começou a gravar um vídeo da abordagem, com um celular.

Segundo as imagens, o ex-vereador, algemado com as mãos para trás, é levado até o veículo, onde há um policial sentado no bando do motorista. O agente abre um fundo falso, no painel do carro, de onde começa a retirar armas e munições.

Ao todo, segundo a PRF, foram apreendidas 13 pistolas, 26 carregadores deste tipo de arma e mais de mil munições. Após ser preso em flagrante, o ex-vereador foi encaminhado ao Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. “Ele está à disposição da Justiça”, diz trecho de nota da Polícia Civil baiana.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Jaiminho foi eleito vereador de Guarujá pelo primeira vez em 2008, pelo PP, com 3.019 votos. Ele foi reeleito na eleição seguinte, com 1.937 votos. Em 2016 ele tentou manter o cargo no legislativo, mas perdeu.

8 comentários:

  1. políticos, seja ex ou não, pastor evangélico, e elementos da mãe justiça brasileira, não tem o que ver, é só criminosos, não escapa um, ninguém presta .

    ResponderExcluir
  2. políticos, seja ex ou não, pastor evangélico, e elementos da mãe justiça brasileira, não tem o que ver, é só criminosos, não escapa um, ninguém presta .

    ResponderExcluir
  3. Esse aí é da turma dos petralhas do PSOL. Defendem o desarmamento pra pessoas de bem, ora eles poderem ficar a vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Jaiminho foi eleito vereador de Guarujá pelo primeira vez em 2008, pelo PP, com 3.019 votos. Ele foi reeleito na eleição seguinte, com 1.937 votos. Em 2016 ele tentou manter o cargo no legislativo, mas perdeu.

      Acorda gado, leia o texto inteiro que vc saberá as origens desse bolsonarista miliciano

      Excluir
  4. Ué, não é do PSOL? Que defende a ideia do desari?

    ResponderExcluir
  5. Verdinho só esqueceu de falar do partido no texto o cara é do (PT) KKKKKKK NENHUMA NOVIDADE. TA COM MEDO DE QUE REDAÇÃO HAHAHAHAHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo das 10:48.
      Esse meliante é Jaiminho do Guarujá, disputou a eleição em 2016.
      Pode pesquisar aí.
      Ele é do partido PP, o mesmo partido do seu presidente miliciano.
      Pode pesquisar seu burro.
      Gado é gado.
      Tem o perfil da familicia dos burros.

      Excluir
  6. A reportagem esqueceu de falar
    Que se trata do famoso
    Jaminho do PT apoiado pelo
    PSOL.


    ResponderExcluir