terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Prefeitura de Ilhéus alerta sobre riscos no mar durante alta temporada

As praias do litoral ilheense recebem um fluxo intenso de visitantes durante a temporada de verão e para garantir a segurança dos banhistas, os salva-vidas atuam diariamente realizando um trabalho educativo em postos espalhados pela orla marítima da cidade.

De acordo com Anderson Gusmão, chefe de Divisão de Salva-vidas, a recomendação é que o banhista procure um profissional antes de entrar no mar. “A equipe orienta sobre os pontos mais seguros, porém vale lembrar que as pessoas precisam ficar atentas à sinalização e se manter afastadas das zonas de perigo, que são os locais onde as bandeiras vermelhas estão posicionadas”, explicou.

Gusmão frisou ainda que os pais e responsáveis devem colocar pulseiras de identificação nas crianças para evitar desencontros nas praias. A recomendação também é para que os banhistas não façam consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar, pois a ingestão de álcool potencializa o risco de afogamento.

O efetivo composto por 80 profissionais presta um atendimento de qualidade, todos os dias, das 9h às 17h, nos seguintes postos: Mamoã; Ponta da Tulha; Joia do Atlântico; Mar e Sol; São Domingos; Cabeça; Praia da Avenida; Praia do Cristo; Praia da Concha; Vietnã; Jardim Atlântico; Costa do Cacau; Guarany; Soro Caseiro; Gabriela; Palmito; Vó Eró; Cururupe; Peixe na Brasa; Batuba; Rio e Mar e Cai n’ Àgua. 



Dicas para evitar acidentes e garantir um verão seguro:


  • - Procure se banhar em áreas monitoradas por salva-vidas;
  • - Não cometa excessos, misturando bebidas alcoólicas com banhos de mar;
  • - Não se banhe em áreas rochosas ou com pedrados;
  • - Evite entrar no mar quando a água estiver acima da linha da cintura;
  • - Evite materiais flutuantes como boias e colchões infláveis;
  • - Mantenha a supervisão constante das crianças;
  • - Em caso de dúvidas, peça orientações aos salva-vidas.

2 comentários:

  1. Solta o ar bombeiro... vai morrer assim... kkkkkk PNC

    ResponderExcluir
  2. Deixa esse povo das praias no norte de Ilhéus pra lá, eles gostam da muvuca,a favelada de Itabuna desce toda para este lugar que está invadido os terrenos alheios por barracos de gente pobre. Isso desvalorizou os terrenos da região, porém os proprietários estão correndo atrás de uma desapropriação para que eles desocupem as área.
    Logo, logo vocês terão que arrumar as malas e desocupar,deixando o terreno para seu dono verdadeiro.

    ResponderExcluir