terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Prefeitura de Ilhéus notifica 27 ambulantes e barraqueiros da Praia do Cristo para conter aglomerações

         

Com o objetivo de conter as aglomerações na Praia do Cristo e melhorar o acesso dos banhistas à baía, a Prefeitura de Ilhéus notificou na manhã desta terça-feira 27 vendedores ambulantes e barraqueiros, sem autorização, para que se retirem do entorno e da localidade num prazo de 24 horas.

Instalações de barracas, mesas, cadeiras, som e a comercialização de bebidas alcóolicas, estão proibidas na Praia do Cristo a partir desta terça-feira (15). O estacionamento que dá acesso ao local, na Avenida 2 de julho, está sendo fechado para uso exclusivo de serviços públicos e emergências, como SAMU, Polícia, Sutram e fiscais da Prefeitura. O acesso de banhistas à praia, está autorizado, desde que respeitadas as determinações da administração municipal. 

A fiscalização está sendo realizada pelas equipes de fiscais de posturas, vinculados à Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública; fiscais ambientais, da Secretaria de Meio Ambiente; e da Fiscalização de Operações Especiais (FOE), da Secretaria de Serviços Urbanos. A Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) do município de Ilhéus realizará a fiscalização do estacionamento, seguindo a finalidade principal de evitar as aglomerações no local, estando, assim, proibido o uso do estacionamento por particulares.

De acordo com a Superintendência de Indústria e Comércio, nenhum barraqueiro provisório ou vendedor ambulante possui qualquer tipo de autorização para praticar comércio na Praia do Cristo, que será fiscalizada durante todo o período do verão e alta estação.

Aglomerações e Violência

O último final de semana foi marcado por aglomerações e violência nas imediações da Praia do Cristo. Tanto no sábado quanto no domingo, o fluxo de pessoas no local foi acima do normal e as aglomerações foram registradas em toda a extensão da praia. 

Barraqueiros, por sua vez, não respeitaram as regras de distanciamento social e empilharam mesas e cadeiras ao longo da areia, deixando espaços mínimos para a circulação das pessoas.

30 comentários:

  1. Aproveitando já que estão comentando sobre aglomeração, seria importante senhor Prefeito e secretaria, que atentasse, a quantidade de pessoas de onibus de excursão, bem como vans, parando próximo ao supermercado ASSAI, fazendo uma aglomeração e o mais importante deixando uma sujeira no final do dia, que é uma imundice pra nós limparmos, fica muito bonito para o turista se deparar com essa situação. De uma olhada na segunda feira.

    ResponderExcluir
  2. Está praia é povão mesmo,poderiam ter mais educação ,o povo não sabe se conter quando bebe um copo de cerveja.
    Está praia é péssima,eu não indico aos turistas

    ResponderExcluir
  3. Muito comodo passara responsabilidade para os barraqueiros. Mas pra falar a verdade, praia cheia de farofeiro que bebe "litao", manda a PM e acaba a bagunça. Eu nao vou! Fim! Gente feia, sem educação, e tiro, tô fora....

    ResponderExcluir
  4. EXCELENTE NOTÍCIA!! ACABA LOGO COM ESSA FAVELA A BEIRA MAR!! VAGABUNDOS, PUTAS, VICIADOS, BOTA ESSAS IMUNDÍCIE PRA CORRER!! NÓS MORADORES AGRADECEMOS!! ACABA COM ESSA CARNIÇA, IMUNDÍCIE, UM MONTE DE FAVELADOS A BEIRA MAR!! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Barraco por barraco melhor ajudar o moto táxi aidético

    ResponderExcluir
  6. Parabéns prefeito!! Acaba essa favela!! Paz p nós moradores!! Acaba com esse rebanho de barangas, maconheiro, putas e ladrões!! Taca fogo nesse antro de vagabundos!!

    ResponderExcluir
  7. BORA PREFEITO! ACABAR COM ESSA FAVELA A BEIRA MAR!! PÕE ESSES VAGABUNDOS PRA CORRER!! REBANHO DE LADRÕES E MACONHEIROS ARRUACEIROS!! A POPULAÇÃO AGRADECE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu frequentei um bom tempo,mas pensava que só eram feios, não sabia que se tratava de facções . Deus e mais.

      Excluir
  8. Infelizmente se o poder público se omitir, uma área linda vai se tornar um amontoados de barracos e um local perigoso. Para isso existe a prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. Blog verdinho atualizem as informações por favor.

    ResponderExcluir
  10. Esses caras que são envolvidos em facção são mesmo uns bando de uns filhos da puta, por conta desses desgraçados que mais de vinte famílias ficaram com fome nesse natal. se não houvesse o morte que rolou na semana passada a favela tinha ainda o direito de ter um bom lazer.

    ResponderExcluir
  11. Tudo isso por causa desses amaldiçoados de fracção isso que dá apoiar essas desgraça. Toma ferro no lombo bando de trabalhadorzinho vai pedir dinheiro pro pão de cada dia para os traficante.

    ResponderExcluir
  12. Pra onde foi os dados da covid de hoje em Itabuna.

    ResponderExcluir
  13. Taca fogo nessa Cracolândia Marão!! Põe esses vagabundos p correr!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser pior,porque esses fdp vão invadir outras praias.

      Excluir
  14. PRAIA DO CRISTO= PISCINÃO DE RAMOS OU CRACOLÂNDIA!!

    ResponderExcluir
  15. Mais conhecida como praia da pedra de crack.

    ResponderExcluir
  16. Aqui no joia do Atlântico não é diferente na praia e na barrinha a aglomeração corre solta

    ResponderExcluir
  17. ACABA COM ESSA FAVELA A BEIRA MAR, PREFEITO!! NÓS MORADORES DA LOCALIDADE NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA VAGABUNDAGEM!! ESSES QUE SE DIZEM " BARRAQUEIROS " A GRANDE MAIORIA VENDEM DROGAS!! VAGABUNDOS, VICIADOS LADRÕES E ASSASSINOS SÃO QUEM MAIS FREQUENTAM ESSE ANTRO!! PÕE FISCALIZAÇÃO QUE VCS VÃO VER!! ACABA LOGO COM ESSA FAVELA, IMUNDÍCIE, PONTO DE TRÁFICO!! NÓS MORADORES AGRADECEMOS!

    ResponderExcluir
  18. Cracolândia! Traficantes disfarçados de barraqueiros, ponto de drogas, a praia do Cristo! Está lá p qualquer um ver, o tráfico rola escancarado! Só frequenta esse ANTRO, vagabundos, putas, assassinos e viciados! Bora fiscalização! Trabalhar e acabar com essa favela a beira mar, acaba com esse ponto de drogas! Nós moradores da região agradecemos.

    ResponderExcluir
  19. E o Vesúvio Praia que está construído encima da praia é ainda joga os resíduos na água do mar, tá lá abertamente para qualquer um ver.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Marao,foi preciso essa medida e continue,só dá bandido e traficante... Ponhe a PM,na rua...

    ResponderExcluir
  21. Traficantes de drogas disfarçados de barraqueiros!! Fiscaliza polícia que vcs vão ver, praia do Cristo, Cracolândia, só frequentada por viciados, traficantes, ladrões e arruaceiros. Acaba com essa VAGABUNDAGEM prefeito! Os moradores agradecem.

    ResponderExcluir
  22. Nem todas as pessoas que vão a essa praia são pessoas viciadas em drogas ou fazem parte de facões criminosas, muitas pessoas vão pra se destruir, algumas são crianças, adultos e idosos,e preciso ter cuidado com o que se fala,e muito fácil ficar acusando todas as pessoas se escondendo atrás do anonimato,e outra coisa a praia e livre não propriedade de ninguém,vai quem quer.
    Respeito e bom e todos gostam, conheço várias pessoas que tira o sustento da família trabalhando lá, vendendo salgados, acarajé, refrigerante cerveja e amendoim nos finais de semana,e esses não são marginais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90 POR CENTO, VAGABUNDO (AS) TRAFICANTES, VICIADOS E ARRUACEIROS! BARRAQUEIROS TEM UM MONTE QUE VENDE DROGAS E ESCONDE ARMAS P BANDIDOS! CANSEI DE VER DAQUI DE CASA A MOVIMENTAÇÃO! É FATO !

      Excluir
    2. São da mesma farinha sim . Seu anonimozinho descarado mentiroso apoiador de traficante vai pedir o pão de cada dia pro seu traficante.

      Excluir
    3. CIDADÃO DE BEM NAO VAI PARA UMA PRAIA ONDE SO TEM GENTE FEIA, DROGADA. PRAIA QUE TEM TIRO, E CHEIA DE BANDIDOS. ACABA COM ESSA PUTARIA MARAO. OS NOIAS, TRAFICANTES, DROGADOS E BARANGAS ACABARAM COM A PRAIA DO CRISTO.

      Excluir
  23. Melhor eles juntos, do que separados em várias áreas. Aí não me cabe.

    ResponderExcluir
  24. De uma lado uma obra de arte a nova ponte do outro uma favela a céu aberto, na praia do Cristo feio de mais é de espantar qualquer turista

    ResponderExcluir
  25. FAVELA DO CARALHO!! ESSA PRAIA SÓ VAI GENTE FEIA, DROGADOS, BARANGAS E NÓIAS! CRACOLÂNDIA , TRÁFICO A BEIRA MAR!!

    ResponderExcluir