segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Tubarão cai na rede de pescadores em praia de Trancoso

Dois pescadores de Trancoso, no litoral sul de Porto Seguro, foram surpreendidos, na manhã desta sexta-feira (04/12), com a presença de um tubarão-martelo em suas redes. Carlos Santos Costa, 41 anos e Francislei Nascimento Lima, de 38, não são pescadores profissionais. Eles atuam como garçom e produtor de eventos. Por causa da pandemia, ficaram desempregados. A opção foi buscar o sustento no mar. Em uma videochamada com a redação do RADAR 64, eles disseram que saíram no inicio da manhã para retirar as redes, quando encontraram o animal de quase 100 quilos e cerca de dois metros de comprimento enroscado.

“A gente colocou a rede no fim da tarde para pegar um peixinho para comer ou vender. Voltamos hoje cedinho e quando puxamos a rede, sentimos o peso. Achei que fosse uma pedra. Aí vimos que era um tubarão”, afirmou Carlos.

Para retirar o animal do barco, os dois pescadores precisaram da força de algumas pessoas que estavam na praia. Os responsáveis pela pesca desossaram o tubarão-martelo e dividiram a carne entre os amigos. O professor da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro, Leonardo Evangelista Moraes. Segundo o biólogo, trata-se de um tubarão-martelo macho. A espécie, conforme o professor, é comum na costa brasileira e não oferece risco para os banhistas.

11 comentários:

  1. Agora você senta em cima né fí de uma égua? queria ver você sentado nele era ele nadando dentro da água kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. malditos seres humanos,q

    ResponderExcluir
  3. tem que ser presos,malditos,queria ver se fosse seus filhos aii

    ResponderExcluir
  4. Tubarão martelo...não é agressivo.. infelizmente...no mínimo era pra partir ao meio esse outro animal que se encontra em cima do animal...aff...

    ResponderExcluir
  5. Cader os órgãos responsáveis,esses caras tirando onda em cima desse animal,todos sabem que o mar e o abitar deles,e muito triste ver uma sena dessa.e as autoridades não fazer nada,cambada de morta fome.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que tanta maldade.

    ResponderExcluir
  7. Muitos defendem um bixo desse igual um bichinho de estimação kkkkkkkkk kkkkkkkkkkk deixe ele faminto e sóbe em cima dele e solta ele no már trouxa aí quero ver vcs defender um tipo de animal desse.

    Na minha opinião esse animal deveria ser estinto.

    ResponderExcluir
  8. Quanta crueldade! Cadê os orgãos de proteção ambiental para multar esses idiotas?? Ainda ficam tirando onda em cima do animal.

    ResponderExcluir
  9. Extinto deveria ser você seu maldito,parasita,você e da mesma Laia desses imbecis,cometário das 19.36

    ResponderExcluir
  10. Kk o pessoal come carne de boi, porco e peixe, mesmo sabendo que são seres vivos, mesmo sabendo a crueldade que são abatidos. E estão tentando defender um tubarão kkkkkk a HIPOCRISIA DOS ITABUNENSES NÃO DEIXA DE ME SURPREENDER. BOI, PORCO E PEIXE SÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO UM TUBARÃO. SEUS LIXOS INSIGNIFICANTES

    ResponderExcluir
  11. Só que este animal não estava sendo abatido no lugar adequado,ele estava morto e esse idiota tirando onda sentado em cima do animal já morto.

    ResponderExcluir