terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Clínicas privadas brasileiras negociam compra de vacina da Índia

A corrida pela imunização contra a Covid-19 mobiliza a rede privada de saúde. Em meio a indefinições do Ministério da Saúde, a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) articula a compra de 5 milhões de doses do imunizante Covaxin, produzido pelo laboratório Bharat Biotech, da Índia.

Nesta segunda-feira (04/01), uma delegação da entidade, que representa 200 associadas, embarca para a Índia com a missão de conhecer detalhes do imunizante. A importação do produto não produzirá desfalque à rede pública — o governo brasileiro não mantém negociações com o laboratório indiano.

No sábado, o produto recebeu aval para uso emergencial na Índia, o que foi criticado por parte da comunidade científica do país, sob argumento de falta de transparência nos estudos. A taxa de eficácia da Covaxin não foi divulgada. A fase 3 dos testes ainda está em andamento. A associação brasileira acredita que a pesquisa pode ser concluída ainda em janeiro.

O governo brasileiro segue apostando no imunizante da AstraZeneca/Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação de 2 milhões de doses da vacina, e a carga pode chegar ao país este mês. O produto ainda não recebeu autorização para uso emergencial.

Enquanto isso, a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia criou barreiras para a exportação de agulhas e seringas. Desde 1º de janeiro, passou a exigir uma licença especial para autorizar a venda ao exterior. A medida foi tomada em meio à dificuldade do governo de comprar os insumos necessários para a campanha nacional de vacinação.

O Brasil se aproxima dos 200 mil óbitos por Covid-19. Domingo, o país chegou a 196.029 vítimas da doença, enquanto contabiliza 7,7 milhões de infecções confirmadas. No mundo, apenas nos dois primeiros dias de 2021 foram notificados mais de 1,1 milhão de novos casos — já são mais de 85 milhões de contágios e 1,8 milhão de mortes. *Com informações de O Globo

5 comentários:

  1. alguém tem que fazer algo, se depender de bozo, o povo morre, ele não quer comprar, fica mandando tomar cloraquina, algo sem comprovação.ficam estes bando bozolinos enchendo o saco, ou povo insurpotável, sempre digo sou do tempo que povo ia para rua lutar pelo povo e não por politico que só serve para encher o saco e uns para usurprar o patrimônio público.

    ResponderExcluir
  2. só existe até a presente data duas vascina eficaz, c o m p r o v a d a , a da RUSSIA que é a spotinik que a Argentina e o mundo comprou e é simplesmente maravilhosa e a da CHINA que é a coronavac e é a mais eficaz das duas inclusive sem contra indicação! somente essas duas e mais nada! resto é lixo , além da oxiford de bolsonaro que é veneno puro!

    ResponderExcluir
  3. Olhem os nefastos adoradores do cramulhão ladrão, Lulladrão, o amiguinho galhudo dos criadores do vírus assassino. Claro, vocês poderão tomar a vachina que quiserem, seja a de Doriana ou dos chinas. Usem à vontade. Sei que seres demoníacos não morrem fácil. Então que o demônio os carregue!

    ResponderExcluir
  4. Vc só fala BOBAGEM é por isso que país não vai para frente pois gente idiota como vc fica perdendo tempo com políticos vai estudar ser alguém para construir um país melhor e salvar pessoas e não desejar a morte dela.

    ResponderExcluir
  5. muito bem animais das 17,28 saiba que a outra vacina que vc e a anta do bosta-naro amam tanto suspendeu a segunda dose em quem tomou pelo mundo! suspendeu!!!! agora procure ver porque somente a da CHINA e da RUSSIA que presta seu burro, asqueroso!

    ResponderExcluir