segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Covid-19: Vacinas de Oxford são distribuídas para cidades do interior baiano

 

As cidades baianas começaram a receber a segunda remessa das vacinas de combate à Covid-19 neste domingo (24). A aeronave com as 119.500 doses do imunizante chegou no aeroporto de Salvador durante a manhã e a carga foi catalogada na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar antes de ser distribuída. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as vacinas foram transportadas em 11 aeronaves (seis aviões e cinco helicópteros) para todas as 30 regionais do estado.

As vacinas distribuídas foram produzidas pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a quantidade de doses para cada região será proporcional ao número de pessoas do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde.

Ainda conforme a Sesab, mais de 75 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina na Bahia nas 417 cidades do estado. Elas receberam o imunizante Coronavac, que chegou na última segunda-feira (18). Como o Brasil vai imunizar a população com vacinas fabricadas por laboratórios diferentes e com indicações de uso igualmente diferentes, é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo determinado.

3 comentários:

  1. E os funcionários da area de saude das empresas privadas, como clinicas e laboratorios. Quando receberao as vacinas

    ResponderExcluir
  2. Prioridade para os médicos e enfermeiros concordo. vdd, colega como nós da área de saúde que trabalhamos em laboratório principalmente
    vamos receber a vacina e quando??? obrigada e bom dia para todos.

    ResponderExcluir
  3. só mim vacino com corona vac ou sputinik V, essa da oxford nem pensar!

    ResponderExcluir