terça-feira, 26 de janeiro de 2021

EUA registram primeiro caso da variante brasileira da Covid-19

O Departamento de Saúde de Minnesota (MDH) anunciou nesta segunda-feira (25) a primeira infecção nos Estados Unidos pela variante brasileira. Segundo a nota do órgão, o paciente, que foi diagnosticado com a Covid-19 no início de janeiro, esteve recentemente no Brasil.

"Sabemos que, embora trabalhemos duro para derrotar a Covid-19, o vírus continua a evoluir, assim como todos os vírus", disse o comissário de saúde de Minnesota, Jan Malcolm, no comunicado. Ele explica que a chegada das novas variante tem que ser limitada, pois, segundo ele, "quanto menos pessoas tiverem a Covid-19, menos oportunidades o vírus terá de evoluir".

O texto pede o reforço das normas de segurança sanitária para evitar o contágio, como utilizar máscaras e manter o distanciamento social.

No mesmo dia da descoberta, o presidente dos EUA Joe Biden retirou a liberação da entrada de viajantes vindos do Brasil, instaurada pelo seu antecessor Donald Trump dois dias antes de deixar o cargo. O Reino Unido e a África do Sul, onde também surgiram mutações do vírus, estão entre os 29 países restritos. Até então, apenas a do Brasil ainda não havia chegado à nação norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário