Uma família da região de Bom Jesus da Lapa, no sertão da Bahia, está fazendo campanha de doação de sangue para seguir com o tratamento médico da filha em Itabuna. Fabiano Ferreira conta que, como a família não conhece ninguém no sul da Bahia, está enfrentando dificuldade para conseguir voluntários para a doação e que a criança precisa de, pelo menos, cinco bolsas diárias de sangue.
O volume é maior porque, segundo Fabiano, a menina de 2 anos e 9 meses não precisa somente sangue, mas também de plaquetas para seguir com o tratamento da leucemia mieloide aguda, doença que causa sintomas como fadiga, palidez, hematomas, sangramentos e febre e infecção.
A criança está internada em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Manoel Novaes. Chegou ao sul da Bahia depois de passar pelo município de Guanambi. Quem tiver como ajudar, a doação pode ser feita no Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que funciona no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, no Pontalzinho, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, e aos sábados das 7h ao meio-dia. A doação deve ser em nome de Letícia Cruz Ferreira. (Do Pimenta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário