quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Governo do Amazonas alega ter avisado ao Ministério da Saúde sobre falta oxigênio

O governo do Amazonas, alegou na manhã desta quarta-feira (27) que havia alertado o governo federal e os órgãos de controle sobre a crise de oxigênio vivida pelo estado. A fala do governador Wilson Lima (PSC), aconteceu durante a inauguração de hospital de campanha em Manaus. O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, era esperado no evento, mas não compareceu.

"Todas as situações que nós estávamos passando aqui em Manaus foram comunicadas ao Ministério, aos órgãos de controle, inclusive quando a gente teve a primeira sinalização de que nós teríamos problemas com o oxigênio, foram comunicadas aos órgãos de controle", disse.

Segundo o governador, a empresa White Martins avisou sobre os problemas no abastecimento durante a madrugada do dia 14 de janeiro, o que foi imediatamente comunicado aos órgãos competentes. 

Em Manaus desde o último sábado (23), a inauguração do hospital de campanha constava na agenda oficial do Eduardo Pazuello. O titular da saúde, no entanto, não compareceu, pois volta  para Brasília nesta quarta-feira (27). A informação, divulgada pela CNN, segundo auxiliares do general, é de que ele deve retornar à capital federal até a noite desta quarta, porque acredita que "já cumpriu sua missão" em Manaus. O retorno ocorrerá cinco dias após ele desembarcar na cidade “sem voo de volta” para acompanhar de perto as ações para minimizar o colapso na saúde no Amazonas.

No último sábado (23),  a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu abertura de inquérito para apurar suposta omissão de Pazuello em relação à crise vivida pelo Amazonas. A abertura do inquérito foi autorizada pelo STF na terça-feira (26).

14 comentários:

  1. Mentira o governador do Amazonas foi em rede Nacional agradecer ao governo federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi mesmo foi ?? qual a marca da sua tv ? a minha é sansung e não passa menbtiras não viu ordinário imbecil das 07,49

      Excluir
  2. Os filhos de uma égua do STF não deram amplos poderes aos Municípios e Estado? Sim!
    Então o que tem haver o Ministro da Saúde? Coisa nenhuma não é mesmo? Sim
    O próprio Filho de uma égua do PT da Bahia fala assim; "segundo orientações da OMS" não era mesmo? Sim!
    O Próprio STF nunca referiu-se, segundo as orientações do Ministério da Saúde, pautava sempre na OMS a ciência, a ciência, não foi mesmo? Sim!
    A Rede Globo, ou TV do terror, TV da Morte, TV Coronavírus, TV cemitério, TV velório, TV do caos, sempre pautava orientações da OMS, Organização Mundial da Saúde, nunca se quer focou o Ministério da Saúde, é Consórcio de Imprensa não é mesmo? Sim! Nunca teve tanto poder o prefeito, o STF retirou o poder do Ministério da Saude, não foi mesmo? Sim!
    Diante do exposto, esqueça filhos de uma éguas do STF,PT, TV Morte, Terro, etc e tal o Ministro da Saúde, continuem focado Consórcio Nacional de Imprensa, OMS, Secretaria estadual da Bahia e os prefeitos do Brasil, não é mesmo? Sim!
    Finalizando; respeito o povo Brasileiro e principalmente os baianos, deixem de nos manipular filhos de uma éguas da legião do PT.
    O então do Ministro da Justiça, Dr. Sérgio Moro, queria que a Polícia Federal fechasse estabelecimento comercial e prender quem não estivesse usando mascara, o chefe executivo da União disse: " Se o Sérgio Moro fazer isso é melhor pedir pra sair" a mídia divulgou este fato? Não! Por quê? Então pense Brasil e reflita o verdadeiro motivo, afinal, não vou dar toda resposta assim ajudará a pensar, não é mesmo? Sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou animal irracional das 08,06, denominado filho de mutuns, ou seja filho da puta! seu bolsonaro e seu desgoverno tem obrigação constitucional com a saúde pública, e pra seu desgoverno, nada foi fechado ou depositado no combate ao virus, o único dinheiro que saiu foi para conta da michelque a que encheu a cabeça do bozo de gais, e roubou o dinheiro com a ministra vadia damares! e mais nada! saúde pública é obrigação constitucional do governo federal, isso é, se tivessemos né mesmo, sua anta!

      Excluir
    2. Belo texto meu amigo, só os jumentos da esquerda que não enxergam como não encontra roubos no governo atual...inventam coisas que não existe

      Excluir
  3. Precisa de PAZUELO pra inaugurar? Quer dizer q se ele n for não abre? PQP Vcs vão ser presos e eu vou rir

    ResponderExcluir
  4. pra que avisar o "tal"do ministério da saúde ? pra que ??? temos isso aqui no brasil ??? bolsonaro está bilionário, está roubando de tudo, vai unificar a milícia de farda no país, junto com o exercito ele formará a maior quadrilha de todos os tempos e não só a milícia! se juntou com os criminosos evangélicos e formou a maior quadrilha organizada de todos os tempos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão vcs do PT pode falar tudo de Bolsonaro, menos de ladrão são mais de 600 dias de governo Bolsonaro e não se viu falar em corrupção, coisas que vcs adorariam ouvir. Deixem de ser imbecis e vamos lutar pela melhora do Brasil. Esqueça PT esqueça Lula pq esses estão acabados

      Excluir
  5. O GOVERNO DO AMAZONAS SÓ NÃO EXPLICA ONDE ENFIOU O FARTO DINHEIRO QUE RECEBEU DO GOVERNO PARA O COMBATE À COVID. RAÇA DE VÍBORAS

    ResponderExcluir
  6. Mas deveria informar ao STF, o governo estava de mãos amarradas.

    ResponderExcluir
  7. bosta-naro o maior criminoso, corrupto,ladrão,vagabundo,corno,gaiudo, miliciano, mentiroso, genocida que o país já teve, incompetente desde que nasceu! esse desgoverno ficará para sempre na história negra do braqsil, superou a escravidão, as guerras contra países vizinho, a peste negra, terremotos, inundações, aviões que cairam, tremores de terra, toda roubalheira política desde que descobriram o brasil até a presente data, o bosta-naro foi aionda pior que tudo isso junto, foi devastador! o pior dos piores!

    ResponderExcluir
  8. O PROBLEMA DO NOSSO GRANDE BRASIL É QUE ACABOU A CORRUPÇÃO ABERTA, PODE ATÉ HAVER NO GOVERNO DO CAPITÃO MAS ATÉ HOJE 600 DIAS NÃO SE OUVIU FALAR EM ESCANDALOS. PARABÉNS BOLSONARO VOCE ESTA CUMPRINDO O QUE PROMETEU DE NÃO ROUBAR E NEM DEIXAR ROUBAR O POVO BRASILEIRO AGRADECE A VOCE.

    ResponderExcluir
  9. O CONGRESSO VIVE UMA ABSTINENCIA DE DINHEIRO PÚLBLICO, OU SEJA ACABOU A CORRUPÇÃO NO PAIS , BOLSONARO É O BRASIL

    ResponderExcluir