terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Irecê: idoso morre após ser atacado por abelhas quando estava a caminho de supermercado

 

Um idoso de 77 anos morreu após ser atacado por abelhas, na tarde desta segunda-feira (4), em Irecê, no norte da Bahia. Conforme o secretário de Meio Ambiente do município, João Gonçalves, uma mulher também ficou ferida após o ataque. O caso aconteceu por volta das 16h40 quando o idoso, identificado como Antônio Souza Jatobá, estava a caminho de um supermercado. Segundo o secretário de Meio Ambiente, as abelhas estavam na laje de um sobrado, que fica ao lado do estabelecimento comercial.

De acordo com João Gonçalves, a vítima chegou a ser socorrida por moradores, mas teve uma parada cardiorrespiratória dentro do supermercado. A outra vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida e levada para uma clínica particular. O estado de saúde dela é estável. Antônio Souza Jatobá era aposentado e já trabalhou como fotógrafo e taxista. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dele.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente informou que implantou serviço de manejo de abelhas nas áreas urbanas em maio de 2019. Até esta segunda-feira, foram capturados 547 enxames em residências, estabelecimentos comerciais e equipamentos públicos (praças, quadras, monumentos).

O órgão informou também que ao receber a informação da existência de um enxame em local de risco, através do Disk Chamada (74) 99933-3069, as pessoas são orientadas, a depender do contexto, sobre as condutas de prevenção a acidentes que possam provocar vítimas. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário