domingo, 31 de janeiro de 2021

MP denuncia secretário de Saúde de Barra do Mendes por furar fila de vacinação contra a Covid-19

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o secretário de Saúde de Barra do Mendes, Carlos Alves de Araújo. Segundo o órgão, o secretário, que não pertence ao grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a Covid-19, furou a fila e já foi vacinado contra o novo coronavírus.

A ação civil foi ajuizada na sexta-feira (29). Segundo o promotor de Justiça, Marco Aurélio Amado, o gestor violou os princípios da impessoalidade, moralidade e eficiência, desrespeitando os protocolos dos Planos Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19.

“O réu tem 71 anos, mas não vive em instituição de longa permanência, não é indígena, tampouco trabalhador da saúde ou membro de povo ou comunidade tradicional ou ribeirinha. Apenas, sem qualquer justificativa plausível, pois sem base em lei ou no planejamento governamental escrito, colocou-se à frente de todos, em afronta à impessoalidade, à moralidade e à eficiência”, disse o promotor.

O promotor pediu ainda que o secretário seja impedido de tomar a segunda dose da vacina, o que não deve ocorrer sob pena de novo ato ilícito. Foi solicitado também que a imagem do secretário seja desvinculada de todos os atos de campanha de vacinação até sua finalização, sob pena de aplicação de multa diária a ser imputada ao gestor pessoalmente. As informações são do G1-BA.

12 comentários:

  1. Esse promotor esta querendo aparecer
    Se uma pessoa de 71 anos nao for
    Prioridade ai fica difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também concordo.. kkkk " acho que nessa cidade naão existe nada para ser fiscalizado kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pegou pesado, porque vacinar indígena antes dos idosos?

      Excluir
  2. Eu só fico observando Itabuna, aqui em itabuna nem vacinou todos na linha de frente(ex: dentista em itabuna) que estão na lista de espera 15 clinicas, e já estão vacinando pessoas que trabalham em empresas normais. E a gente nem consegue protestar, e o MP não está fiscalizando.

    ResponderExcluir
  3. Eu só fico observando Itabuna, aqui em itabuna nem vacinou todos na linha de frente(ex: dentista em itabuna) que estão na lista de espera 15 clinicas, e já estão vacinando pessoas que trabalham em empresas normais. E a gente nem consegue protestar, e o MP não está fiscalizando.

    ResponderExcluir
  4. Pq o MP não se preocupa com tantas omissões, com a periferia... O MP só gosta de atuar em casos q dê repercussão

    ResponderExcluir
  5. Filho de mutuns seu imbecil, vê se não escreve merda sobre religião e PT

    ResponderExcluir
  6. Eu imaginava que todos secretário de saúde, jovem ou idoso, tomaria a vacina, porque eles estão sempre em reuniões com enfermeiros e médicos de seu setor.

    ResponderExcluir
  7. Isdo é mais uma merda desses governo, desde quando um suposto indio, que vive isolados em aldeias sao de riscos, e o trabalhador dos comércios não? Esse e um país de políticos safados e gente bestas polarizados que votam neles!

    ResponderExcluir
  8. Socorro bairro Conceição tá um antro de demônios chamado de noias ladrões do próprio bairro nus ajude esses vagabundo ta fazendo do bairro Conceição uma cracolândia

    ResponderExcluir
  9. E o cara ainda é secretario da saúde.. Se fosse do esporte..não teria prioridade.

    ResponderExcluir
  10. Ora em Itabuna tem muita gente tomando essa vacina muita gente de outras áreas isso e política só porque é dra de outra área e toma ninguém verifica

    ResponderExcluir