domingo, 31 de janeiro de 2021

Pará determina lockdown após confirmação de nova cepa da Covid-19

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou neste sábado (30) que a região do Baixo Amazonas e Calha Norte entrará em lockdown a partir de segunda-feira (1º), por causa da confirmação da nova cepa do novo coronavírus no estado. Ontem (29), dois casos foram confirmados no município de Santarém, oeste paraense, em um homem de 58 anos e uma mulher de 26 anos de idade. 

De acordo com Barbalho, há um aumento na procura por leitos clínicos e leitos de UTI na região, o que traz “severas preocupações da capacidade do nosso sistema de atender a todos”. Por essa razão, o governador decidiu pelo lockdown. “Isso é necessário para salvar a vida da nossa população, para evitar a proliferação do vírus e consequentemente problemas graves que possam levar a óbito muitos paraenses. Nós não podemos deixar que isso aconteça no nosso estado”, disse em vídeo publicado pelas redes sociais.

Nas demais regiões do estado também passou a valer, desde ontem, a bandeira laranja, de risco médio, aumentando as medidas restritivas para o comércio e outras atividades.

De acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Pará, atualizado na tarde de ontem, já foram registrados 328,8 mil casos de covid-19 no estado e 7.618 morreram em decorrência da doença.

2 comentários:

  1. Filho de mutuns seu imbecil, vê se não escreve merda, não misture religião com PT seu cagão.

    ResponderExcluir