Uma carga de pesticidas agrícolas avaliada em R$ 2 milhões foi apreendida durante operação policial em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, na quinta-feira (29). De acordo com a polícia, a origem do material é de furtos e roubos feitos na zona rural de Luís Eduardo e em São Desidério, também no oeste. Parte dos pesticidas foi encontrada nas casas dos alvos da operação.
Em uma dessas residências, havia um documento de um outro imóvel, que servia como para armazenar os pesticidas. De acordo com o coordenador da 11ª Coorpin/Barreiras, Rivaldo Almeida Luz, como o agronegócio movimenta toda a região oeste, os crimes que estão relacionados ao agronegócio e que causam prejuízos bilionários, como sonegação fiscal e contrabando, precisam ser combatidos.
Ele informou ainda que os venenos têm data para serem usados, então isso atrapalha a receita dos produtores e, assim, abala economicamente a região. Destacou a ação contra quem rouba, contrabandeia e sonega, mas disse que quem recepta todos esses produtos roubados poderá sofrer penalidades. Durante a operação, foram descobertas também provas da participação de outros integrantes da associação criminosa voltada a crimes contra o patrimônio em propriedades rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário