O prefeito da cidade baiana de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em tratamento das complicações causadas pela Covid-19.
Herzem Gusmão estava em unidade semi-intensiva e, segundo o boletim divulgado na sexta-feira (1º), a transferência para a UTI ocorreu para otimização da assistência ventilatória. Apesar da transferência, o boletim aponta que ele apresenta o quadro clínico estável.
O prefeito reeleito da cidade do sudoeste baiano ainda não tem previsão de alta. Na sexta-feira, quando foi realizada a posse dos eleitos para os próximos 4 anos, quem assumiu a gestão municipal foi a vice-prefeita eleita Sheila Lemos (DEM). Ela fica no cargo temporariamente, por 10 dias, período que pode ser prorrogado.
A mulher do prefeito, Luci Gusmão, também teve diagnóstico positivo para Covid-19. Ela já se recuperou da doença.
Herzem foi reeleito prefeito de Vitória da Conquista, em segundo turno, no dia 29 de novembro. O prefeito teve 54% dos votos válidos, derrotando Zé Raimundo (PT), que teve 46% dos votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário