sábado, 9 de janeiro de 2021

Prefeitura de Itabuna paga salários de dezembro de professores da rede municipal

Informe de Rendimentos está disponível no site da Prefeitura de Itabuna |  PREFEITURA

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Educação, pagou na sexta-feira, dia 8, os salários de dezembro de pequena parte dos professores da Rede Municipal de Ensino que ainda não tinham recebido seu crédito. Cabe ressaltar que os atuais diretores e vice-diretores de escolas serão mantidos neste mês de janeiro, salvo em demandas excepcionais.

O pagamento dos salários e a decisão quanto à direção das escolas foram confirmados hoje pela secretária de Educação, Janaína Araújo, que na terça-feira - segundo dia da atual gestão municipal - recebeu em seu Gabinete os dirigentes do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI). 

No encontro, acompanhado pelo secretário de Governo, Josué Brandão Júnior, foi firmado um acordo entre a Prefeitura e o SINPI com o Intuito de criar uma mesa de negociação permanente com agenda de reuniões a cada 60 dias para debater e encaminhar demandas da categoria.

A secretária destacou que esta é a primeira vez que a secretaria de educação estabelece esse tipo de mecanismo de negociação, onde os professores poderão se informar para acompanhar por meio de agenda aberta prévia, o que demonstra respeito e compromisso do prefeito Augusto Castro com a Educação pública. “Estamos disponíveis a diálogos  construtivos  e abertos para que haja avanços na educação municipal”, comentou a professora Janaína Araújo.

Outro ponto da pauta do encontro esteve relacionado aos 15 dias de férias da categoria. Ficou acordado que a Secretaria Municipal da Educação, por determinação do prefeito Augusto Castro, vai conceder mais dois dias no período regular de férias. Fez-se também acordos sobre a situação da  reserva técnica para a Educação Infantil e dos anos inicias (1º ao 3º) do Ensino Fundamental.

“Estamos iniciando uma política de relação de confiança com os professores.”, ponderou a secretária que manteve o diálogo considerado construtivo pelas diretoras do SIMPI, professoras Carminha Oliveira, Maria Ionei e Maria São Pedro, que estiveram acompanhadas do advogado do sindicato Jessé Melo e da professora Márcia Miranda. 

39 comentários:

  1. Bom dia, redatores do Verdinho. O Secretário de Governo, Júnior Brandão, não participou dessa reunião. Bom fazer a correção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber se esse novo governo vai permitir o abuso e a falta de respeito com som alto em Itabuna, aqui no Jardim América 1 tá uma verdadeira falta de respeito com os moradores, bares com som alto onde ninguém pode assistir se quer a TV, quanto mais dormir, vou esperar se esse novo prefeito tem pulso para coibir esses abusos, e em plena pandemia. Se vc prefeito ficar indiferente a isso, vai sobrar pra sua administração, pq vai pipocar casos em Itabuna, fora o meu voto que vc não terá novamente.

      Excluir
  2. AUGUSTO CASTRO ... SERVIDORES DA INFRAESTRUTURA , DA ADEI , DA ROÇAGEM , DA LIMPEZA , DE ENDEMIAS , GUARDA MUNICIPAL , E ETC ... NÃO RECEBERAM PAGAMENTOS DO MÊS DE DEZEMBRO , ESTAMOS SEM SALÁRIOS , SEM VALES TRANSPORTES INTERMUNICIPAIS , PELO AMOR DE DEUS AUGUSTO CASTRO , PAGUE OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES , NÃO PARAMOS DE TRABALHAR DURANTE A PANDEMIA, TRABALHAMOS DE SOL A SOL, FAÇA NOSSO PAGAMENTO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o pessoal da ADM ainda falta gente receber eu mesmo estou sem salário

      Excluir
    2. Porque ñ foram atrás do ex de VCS? Puxa saco se fode

      Excluir
    3. SOMOS SERVIDORES MUNICIPAIS , ESTUDAMOS E PASSAMOS EM CONCURSO PUBLICO , NÃO TEMOS PORRA DE POLITICO DE ESTIMAÇÃO , QUEREMOS NOSSOS DIREITOS , NOS CONQUISTAMOS COM TRABALHO , E O ATUAL PREFEITO TEM QUE TER RESPONSABILIDADE E HONRA O QUE É DE DIREITO DE TODO SERVIDOR MUNICIPAL .

      Excluir
  3. Não recebi o salário do mês de dezembro mas os contratados da turma de Fernando Gomes receberam ...Augusto Castro tem que acabar com a panelinha que aconteceu no governo Cuma..trabalho na prefeitura e todo mês rola lista no RH de quem eles querem pagar ,Se não tem dinheiro pra pagar todo mundo então não paga ninguém .Todo mundo trabalha ,é errado da privilégios de receber primeiro só pra alguns..

    ResponderExcluir
  4. No MÊS de novembro e dezembro sem receber o pessoal auxiliar administrativo ,contados de dedo quem recebeu fora o decimo terceiro que maria alice roubou o povo ela fez isso porque o filho não ganhou a politíca Augusto castro ajuda ai tenta pagar pelo menos um salário de dezembro ou de novembro

    ResponderExcluir
  5. Bora verdinho larga de ser tendencioso por lado de augusto . Ta também mamao nas tetas da prefeitura . Ainda falta pagar muita. Gente . Começou errado essa gestão . Arrependimento de votar em augusto ...

    ResponderExcluir
  6. Bora ver pagar as outras categorias .

    ResponderExcluir
  7. to vendo tudo, já começou atrasando salário, no inicio já ta assim imagine

    ResponderExcluir
  8. ITABUNA NÃO ACERTA EM POLITICO NENHUM, MISSERICORDIA

    ResponderExcluir
  9. pague o povo prefeito, ta ficando feio, me arrependir desse voto sinceramente, pensei em pagar minhas contas que fiz no final do ano me lasquei

    ResponderExcluir
  10. tenho pena do povo de Itabuna

    ResponderExcluir
  11. Calma tem fe no pai como cidadão itabunense esse merece meu devido respeito

    ResponderExcluir
  12. Verdade vários colegas trabalhando sem receber seus salários , se o governo começar assim já está falando para que venho né

    ResponderExcluir
  13. Somos servidores públicos municipais queremos nossos salário

    ResponderExcluir
  14. Há controvérsias...

    ResponderExcluir
  15. Começou mentindo, embora o governo anterior deixou essa dívida, tudo igual...

    ResponderExcluir
  16. prefeito cadê o transporte coletivo?

    ResponderExcluir
  17. GENTE ACORDAAAA!!!!
    PAGAR OS SALARIOS DOS FUNCIONARIOS EM DIA NÃO É FAVOR, É TÃO SOMENTE OBRIGAÇÃO. A PALAVRA DE DEUS DIZ: ... DIGNO É O TRABALHADOR DO SEU SALÁRIO. I TIM.5.18

    ResponderExcluir
  18. ISSO É UMA VERGONHA.....EU FALO NÃO SÓ DE ITABUNA...MAIS A NIVÉL DE BRASIL....PARECE QUE UM PREFEITO PAGAR EM DIAS,,,,PARECE QUE UM PREFEITO ORGANIZADO,,,É TIDO COMO HEROI,,,,,MAIS ELE É APENAS UM GESTOR,,,APENAS UM FUNCIONARIO QUE MUITAS VEZES PENSA QUE É O DONO DA CIDADE E QUE O DINHEIRO É DELE....4 ANOS ADMISTRANDO,,,BEM REMUNERADO,,,MAIS PARECE QUE PRA ELE VAI SER PRA SEMPRE,,,,,

    ResponderExcluir
  19. Todo começo de governo é uma tesão retada

    ResponderExcluir
  20. COMECOU BEM NE??? SEM SALARIOS SEM VALE TRANSPORTE E AGORA VAI DIZER QUE O PREFEITO NAO DEIXOU DINHEIRO EM CAIXA, QUE A PREFEITURA TA COM SITUAÇÃO DIFICIL E TODA AS BABOSEIRAS QUE AGENTE JA SABE NAO E VERDADE A PREFEITURA INCLUSIVE A SECRETARIA DE SAUDE SEGUNDO DECLAROU E MOSTROU O EX DEIXOU MAIS DE 35 MILHOES EM CAIXAK, ELE DISSE QUE SO DEIXOU ISSO ENTAO ROUBOU 50 MILHOESK, VAMOS VER AI AUGUSTO DESCULPA NAO COLA, SO DEZ POR CENTO DOS PROFESSORES RECEBERAM

    ResponderExcluir
  21. Servidores da Assistência Social tambem esta sem salario. Prefeito em nome de Jesuspaga nossos salarios, ta muito dificil as contas vencidas.

    ResponderExcluir
  22. Caramba reunião para tratar de pagamentos a funcionários da educação, e o Secretario de Educação nao participa ???? ele ta fazendo o que então na secretaria?? brincando de ser petista ????? ou eu entendi mal ??? tem uma reunião para tratar de assuntos da educacao mas o secretario nao se fez presente? quem foi então ??? o Papa ???

    ResponderExcluir
  23. O da Administração tbem Não Saiu Tbem

    ResponderExcluir
  24. A turma da assistência social a ver navios,tudo como antes, a falta de respeito pir esse povo continua infelizmente.

    ResponderExcluir
  25. Ficou dinheiro em caixa

    ResponderExcluir
  26. Gente vcs estão cobrando uma coisa que não foi na gestão do atual prefeito, diga se passagem que o governo so tem 09 dias, já chegou honrando, em outras épocas o sucessor não pagava salário anterior não, vamos aguardar a gestão dele daqui pra frente

    ResponderExcluir
  27. Augusto parabéns!! Iniciou bem a gestão com pessoas qualificadas e compromissadas,so em não botar as caras carimbadas de Itabuna, já esta de parabéns prefeito, governo novo pessoas novas para pensar no futuro.

    ResponderExcluir
  28. SABE PORQUE NÃO TEM DINHEIRO.É MUITO FACIL DESCOBRIR.ESSE PREFEITO MENTIROSO PEGOU O DINHEIRO DA PREFEITURA PARA COMPRAR 13 CARROS ZERO E MAIS 50 MIL REAIS OS 13 VEREADORES QUE SE VENDERAM PRA ELE JUNTO AO PRESIDENTE DA CAMARARA ESTELEONATARIO ERASMO AVILA. NÃO FOI SEU PREFEITO.OU ESTOU MENTINDO.ITABUNA ACERTOU NO PREFEITO PIOR DA HISTORIA DE ITAVUNA EM CORRUPÇÃO. NO TRANSITO JA TEM GILSON E NA EMASA JOSE SILVA DOIS BANDIDOS QUE ROUBARAM NA GESTAO DE VANE. OU VCS JA ESQUECERAM ITABUNENSES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda gestão é assim... só mudam as coleiras...

      Excluir
  29. Fernando deixou dinheiro pra pagar e aí cadê?

    ResponderExcluir
  30. Também uma folha inchada dessas, cheia de "contratados por tempo determinado", queira o que? Tem gente que já está a mais de 10 anos como "temporário" na prefeitura de Tabocas, só mamando..kkkkk...Tábua de graxa nesse povo e moraliza logo essa casa de mãe joana Augusto!

    ResponderExcluir
  31. Jumento anônimo das 20:21, se tiver um tico aí leia: Júnior não é secretário de Educação não,talkey?

    ResponderExcluir