quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Puxada do Mastro em homenagem à São Sebastião será simbólica por conta da pandemia

 Puxada do Mastro em homenagem à São Sebastião será simbólica por conta da pandemia

A celebração de homenagem à São Sebastião, por conta da pandemia do coronavírus, será simbólica neste ano de 2021, em Ilhéus. Em virtude da relevância, da importância sociocultural e tradição, a Associação dos Machadeiros de Olivença (AMAO), em parceria com a Prefeitura, vão homenagear o padroeiro de Ilhéus simbolicamente, com limitação do número de pessoas, exigência e rigor em respeito às medidas preventivas contra a Covid-19.

A programação inclui as missas do tríduo ao padroeiro de Ilhéus, às 19hs, na Paróquia Nossa Senhora da Escada, em Olivença, com distanciamento social, limite de ocupação, uso de máscaras de proteção e álcool em gel. O tríduo começa nesta quarta-feira (06) e vai até sexta-feira (08), dia da caminhada dos mascarados em lamentação e respeito às vítimas da Covid-19.

No sábado, uma exposição fotográfica da Puxada do Mastro será realizada na Praça Cláudio Magalhães, às 17h, com hasteamento das bandeiras às 17h30 e missa na Paróquia Nossa Senhora da Escada, às 19h. O acendimento do fogo simbólico, esse ano, homenageará os profissionais de saúde e de outras áreas, que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, e aos pacientes que lutam contra a Covid-19.

A programação do domingo (10) começa cedo, às 5 hs, com a alvorada e fogos; às 9h, benção aos Machadeiros e, às 10h, acontece a escolha do Mastro de São Sebastião de forma simbólica para 2022.

A Prefeitura de Ilhéus apoia a celebração simbólica por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com disponibilização de toldos e estrutura para a exposição fotográfica. Toda e qualquer atividade, de cunho privado, fora da programação apresentada, não está autorizada pelo município.

3 comentários:

  1. Quem é esse cachorro que eu não conheço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú puxou o mastro dele e agora não conhece!!! Kkkk

      Excluir
  2. Só São Sebastião para nos proteger.
    Porque o BRASIL ESTÁ QUEBRADO.

    ResponderExcluir