quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Quase 50 pessoas testam positivo para Covid-19 no Albergue Bezerra de Menezes

 Quase 50 pessoas testam positivo para Covid-19 no Albergue Bezerra de Menezes

A Secretaria Municipal de Saúde testou 48 casos postivos de Covid-19 em internos do Albergue Bezerra de Menezes, no Bairro Antique, em Itabuna, ao concluir na tarde de ontem, dia 20, a testagem em massa dos albergados, 111 no total. Outros 63 internos deram negativo para o novo coronavírus. O trabalho foi acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate Pobreza.

Diante dos casos confirmados, o Departamento de Vigilância da Saúde está mobilizando técnicos das divisões de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica e do Centro de Referencia Regional em Saude do Trabalhador (Cerest) para na tarde desta quinta-feira executar a fiscalização do ambiente e orientar a proteção dos internos.

O trabalho de orientação e fiscalização será feito com base nos protocolos para Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI (abrigos, asilos, casa de acolhimento, etc.) da Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com a Supervisora da Vigilância a Saúde, Maristella Antunes, coordenadora do Departamento de Vigilância da Saúde.

No caso do Cerest, os técnicos vão verificar as condições de trabalho dos funcionários do Albergue Bezerra de Menezes, enquanto a Divisão de Vigilância Epidemiológica vai aplicar exames RT-PCR nos internos cujo teste rápido apresentou resultado positivo para IgM e IgG, para avaliar se ainda estão disseminando a doença.

16 comentários:

  1. A noite quando divulgarem as informações ao invés de somar ele diminuem..

    ResponderExcluir
  2. como é mesmo povinho dos bolsominios ? há, já sei, uma gripezinha , né mesmo ?

    ResponderExcluir
  3. E a nova gestão nem se quer disponibilizou nenhuma porcentagem de vacina para os albergado, cidade sem lei não adianta mudar já vimos isso, foi babar o ovo da Santa Casa primeiro, hj que a referência em COVID FOI VACINADA, UM ABSURDO!!!TODOS OS MUNICÍPIOS DISPONIBILIZOU VACINAS PARA OS ABRIGOS, MENOS ITABUNA,NÃO DESMERECENDO A LINHA DE FRENTE, SABEMOS DAS PRIORIDADES!!!Abra o olho jovem, 4 anos passa rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cloroquina o kit e a mangueira de ozônio no cú, é o remédio que seu bolsonaro utiliza e indica, segundo ele e vcs seguidores não precisa de vacina porque é comunista!

      Excluir
  4. essa notícia aí o que todo mundo já sabia tem que tirar esse diretor Davi esse cara prende o cartão dos velhinhos para comer o dinheiro dos velhos Davi diretor ele é pai de Dr bruna

    ResponderExcluir
  5. Na secretaria de educação do município de Itabuna mais de dez pessoas estão infectadas, inclusive a secretária.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.
    Como representante do Albergue Bezerra de Menezes, sugiro ao verdinho apurar antes de postar mentiras e os testes estão a disposição.
    A secretaria negou ter dado essa informação, iremos vê quais providências tomar referente a página .
    Poste o que for verdadeiro, isso é ser ético .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaura este virus é Contagioso?

      Excluir
    2. Cezar Brandão tu lembra do dia q tu me fez eu passar vergonha na frente daquele Graduado? Então DEUS é Justo e Fiel e nele eu confio!

      Excluir
  7. Tem que ter pena de morte pra quem maltrata os idosos seja do bezzera de Menezes ou são Francisco pode começar matar esse carrasco ditador cruel Davi ele trabalhava no base também

    ResponderExcluir
  8. Aquilo la parece um leprosário, nao pela doença, mas as pessoas acumuladas, com Cesar Brandao so enchendo o rabo, e querendo ser deputado estadual, o pai dele era um homem honrado, mas este filho, é um tremendo mal caráter, tem que ver em uma parte la como ficam os internos, acho ate todos eles se testarem dao positivos positivo porque é uma imundice da porra

    ResponderExcluir
  9. agora os bostas do albergue querem calar a população de opinar, vao procurar uma lavagem de roupas seus bostas, e uma instituição passível de comentários sim, se nao querem ser esculhambados tratem de tratar os velhos e os enfermos que la vao, com decência, e parem de reter os cartões de saques do INSS dos velhinhos, se o ministério publico fizer uma devassa ai sai tudo algemado, O primeiro e o Cesar Brandao, que foi vereador durante duzentos anos, e nunca melhorou a instituição dele, sempre a mesma porcaria

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Verdinho...Verdadeiro!!!

    ResponderExcluir
  11. vamos lutar em prol dos velinhos do Albergue Fiscalizar,nesta pandemia.Passem a observarem Higienes ,Panos de chão q seje de primeira qualidade e ñ mulambos.Lembre-se População :Idoso precisa de muitas frutas e verduras,material de limpezas, Big-fraldas.Fraldas de Qualidade.Prefeitura de Itabuna,vizitar o Albergue e conhecer aquela caverna.

    ResponderExcluir
  12. Mailly ,Katiuçia e taty...Será q contiuam trabalhando lá? Misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  13. Quem quer ganhar o presente ( abrigo) que César ganhou quando BIONOR morreu?
    Rapaz, o negócio não é fácil de se administrar. Tudo ali tem altos custos.

    ResponderExcluir