terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Aplicação de segunda dose começa em Salvador nesta terça-feira

A aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac começa a ser aplicada a partir de amanhã (16). A segunda dose será aplicada para os trabalhadores da saúde da linha de frente da pandemia e idosos abrigados em instituições de longa permanência que fizeram parte do primeiro grupo de vacinados da capital.

A aplicação da primeira dose para este grupo aconteceu no ínicio da vacinação na capital baiana em 19 de janeiro. De acordo com o laboratório responsável pela fabricação do imunizante, a dose de reforço deve ser aplicada 28 dias após a aplicação da dose 1. Portanto, apenas essas pessoas serão vacinadas.

As doses estarão disponíveis para os trabalhadores da saúde em 14 postos fixos e dois drive-thrus – na Arena Fonte Nova e no Centro de Convenções, na Boca do Rio. Equipes volantes também realizarão a imunização in loco nos abrigos dos idosos. Todos os pontos de campanha funcionarão das 08 às 17 horas. A expectativa é que aproximadamente 1,4 mil pessoas recebam a segunda dose nesta terça-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário