sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Arthur Lira inicia despejo de jornalistas da Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu manter sua decisão de mudar o local onde fica o comitê de imprensa da Casa. Segundo o parlamentar, a mudança deve começar nesta sexta-feira (12). Mesmo com a pressão de veículos de comunicação, parlamentares, entidades e figuras públicas, jornalistas devem ser ser removidos para o local hoje ocupado pela Secretaria Geral da Mesa.

O espaço é pequeno e dificulta, em meio à pandemia, o distanciamento social e a ventilação necessários. A ida para o espaço onde o comitê deve ficar definitivamente pode demorar meses. No entanto, a definição oficial de onde será o novo comitê ainda não foi anunciada. O espaço atual do comitê reservado aos jornalistas que fazem a cobertura diária do Poder Legislativo fica ao lado do Plenário da Casa. No lugar do comitê será instalado o gabinete da presidência, logo, de Lira.

Inicialmente, Lira queria que a imprensa fosse transferida para uma sala em um andar abaixo do atual, ainda mais distante do plenário e sem contato com as atividades parlamentares.

Com a alteração, Lira não precisará mais passar pelo Salão Verde para chegar ao Plenário. Grande parte dos jornalistas aproveita a caminhada pelo salão para abordar o presidente da Casa e os demais deputados. Após a divulgação na imprensa da mudança de local, Arthur Lira divulgou uma nota afirmando que a alteração busca aproximá-lo dos demais parlamentares. 

“A alteração de espaços dentro da Câmara dos Deputados em nada vai interferir na circulação da imprensa, que continuará tendo acesso livre a todas as dependências, como o cafezinho, o plenário, os corredores, os salões e a própria presidência. O objetivo da alteração é aproximar o presidente dos Deputados, como eu falei em toda a minha campanha."

O Comitê de Imprensa atual tem 288 metros quadrados e 54 mesas de trabalho. Em grandes coberturas jornalísticas, as mesas chegavam a ser compartilhadas por até duas pessoas, dobrando a capacidade. A sala provisória tem cerca de 100 metros quadrados e deverá receber cerca de 40 mesas menores.

16 comentários:

  1. DEVE SER ORDEM DE BOZO PARA SE VINGAR DA IMPRENSA

    ResponderExcluir
  2. Cabe agora a impressa comer ele vivo. Investigar até se ele tirava nota baixa na escola

    ResponderExcluir
  3. Esse lira é um merda ...os brasileiros vão sofrer. Filho de uma égua parida...bozó é culpado.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo. Jornalista só atrapalha .principalmente á Globo lixo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jornalismo presente, livre, ativo, investigativo só atrapalha os incompetentes, corruptos, clientelas e bandidos.

      Excluir
  5. Boa lira tem muito blogueiro de esquerda que só que atrapalhar o Brasil e sem formação de jornalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPEITE A MÍDIA, SEU VENDIDO, BOZO NÃO TÁ NEI AÍ PARA VC, ELE SÓ QUER FAZER REELIÇÃO DELE E NADA MAIS, UMA COISA QUE ELE NÃO GOSTA É DE POBRE IGUALA VC.

      Excluir
    2. Certíssimo! Estou gostando desse Lira! Chupa, imprensa!

      Excluir
  6. Despejo que eu saiba é quando colaca alguém pra fora, ou eu estou enganado? Estou sabendo que ele mudou o jornalista de local.
    Jornalismo sujo! Que titulo hem..

    ResponderExcluir
  7. O homem é latifundiário em ALAGOAS, vc queria o K.

    ResponderExcluir
  8. CARA ESSE VERDINHO É UMA ESQUERDA LIXO...SÓ TROCOU DE ANDAR...#VERDINHO LIXOOO...

    ResponderExcluir
  9. ETAA... VERDINHO CANHOTA LIXXOOO,SÓ TROCOU DE ANDAR,TA PEGANDO MATERIA DA GLOBO LIXOO...#VERDINHOLIXOOO

    ResponderExcluir
  10. Gostei. Jornazistas mentirosos e bajuladores de corruptos. Por que tem que ter local às nossas expensas?!

    ResponderExcluir
  11. A pior emissora é a GLOBO, contudo todas a copiam.
    EX Telejornais, cobertura esportiva, novelas, programação da tarde, xeretismo com o poder.

    ResponderExcluir
  12. O Brasil é assim mesmo. Falam da malandragem mais copiam Ex recebimento indevido do AUXILIO EMERGENCIAL. Fraude fiscal, sonegação, clonagem, calotes, gatos de energia, água, net. Cheques sem fundos, invasão de contas bancárias, VENDA DO REINO DO CÉU, ÁGUA DO RIO JORDÃO, LASCA DA CRUZ DE CRISTO, SAL DO MAR MORTO, PEIXE DO MAR DA GALILÉIA, PÃO DA MULTIPLICAÇÃO, cuecas com suor de pastor.

    ResponderExcluir
  13. JORNALISTAS VAGABUNDOS FINANCIADOS PELA ESQUERDA VAGABUNDA, COMO A GLOBO LIXO , FOLHA DE SÃO PAULO, UOL... POR FAVOR VERDINHO NÃO TIRE ESSE COMENTÁRIO!

    ResponderExcluir