sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Augusto Castro: perfil, ações administrativas de governo, pandemia... Confira um balanço dos 30 primeiros dias de gestão

Para o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e sua equipe de Prefeitura, os últimos 30 dias foram de intensidade e dedicação na construção inicial dos projetos administrativos para Itabuna, em geral. Desde a esmagadora vitória nas Eleições de 2020, até as últimas horas, os trabalhos têm sido dinâmicos e voltados, sobretudo, para começar a transformar Itabuna numa cidade melhor para todos.

A ampla maioria de votos obtida nas urnas não poderia acarretar de Augusto Castro nada diferente de trabalho intenso e dedicado, que o líder do executivo já demonstrava desde os tempos de deputado. Um trabalho bastante promissor, e cujas expectativas do povo itabunense também são consideráveis, a julgar pela talentosa equipe que Augusto montou para estar ao seu lado nessa gestão, no próximo quadriênio. Um time competente e unido é crucial para o bom andamento do executivo.

Aliás, a escolha de bons nomes começou muito antes das eleições, naturalmente. O presidente do PSD em Itabuna e Secretário de Relações Institucionais e Comunicação, Alcântara Pelegrini, não escolheu à toa os nomes para compor a chapa que se candidataria. 

Augusto Castro e Enderson Guinho foram estrategicamente selecionados e convocados para uma missão muito maior que a “politicagem” já batida que ficamos acostumados a ver, e esse mérito, vale ressaltar,  passa e muito pela visão política de Alcântara. O que Augusto e Guinho fizeram foi dar continuidade à esse processo seletivo de gente capacitada política e administrativamente, e interessada no bem do município. 

Saúde, pandemia, recuperação de Augusto Castro...  

O ano de 2020, em decorrência da pandemia do coronavírus, foi extremamente complicado para todos nós, e o prefeito Augusto Castro sentiu “na pele” o que a Covid-19 é capaz de fazer. Ele foi o segundo caso confirmado de Covid-19 em Itabuna. Foi internado às pressas e logo o corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia o direcionou à Unidade de Terapia Intensiva, onde ficou por mais de 40 dias, e chegou a respirar com ajuda de aparelhos, além de ter sido submetido à hemodiálise. Sabemos quantas pessoas queridas, familiares e amigos de todos nós, perderam suas vidas em decorrência dessa doença. Augusto Castro e todos que venceram essa enfermidade, não o fizeram à toa. Foi um período tenso e muitas pessoas voltaram seus corações, suas mentes e suas orações para a recuperação do político. E ela veio, felizmente. 

No dia 05 de maio, ainda abatido, mas livre da doença, Augusto deixou a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, sob aplausos, olhares perplexos e emocionados, assim como o dele, que não conteve a emoção e chorou copiosamente. (Relembre aqui). Nesse intervalo no hospital, sua esposa, Andréa Castro também ficou doente, e outrossim, recuperou-se.

Como deputado estadual, Augusto favoreceu inúmeras vezes o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, especialmente com equipamentos de ponta, oriundos de emendas parlamentares em seu período no Legislativo. Sempre cuidou com um olhar especial da área da Saúde. 

E ter passado pelo que Augusto passou, ter contraído o vírus e ficado cinco semanas na UTI, aumentou ainda mais a sua sensibilidade para com os enfermos, e isso é bom para os itabunenses, pois temos um prefeito que se importa com a causa da saúde, que se importa com a causa da pandemia, em todos os seus âmbitos (e são muitos). É bastante aliviador sabermos que temos um prefeito preocupado com as vidas, e não um prefeito do “morra quem morrer”.

Perfil do prefeito

O itabunense que não conhecia de perto Augusto Castro em suas anteriores jornadas políticas, agora pode constatar como comporta-se o prefeito, e isso é importante. Augusto é discreto, determinado e acessível. 

Não faz o tipo espalhafatoso, com aparições cômicas diante da imprensa, ao contrário, mostra-se sempre sereno, sensato, comedido com as palavras e compenetrado com os propósitos políticos estabelecidos. É educado e probo. 

É pai de família e não há em sua trajetória o que desabone sua conduta, e por tal comportamento e engajamento social chegou até a prefeitura, e com uma quantidade acachapante de votos, sendo inclusive, mais que o dobro para o segundo colocado. Não foi por acaso, não. 

Balanço dos primeiros 30 dias

Já no primeiro dia útil do ano, Augusto foi a uma missa de ação de graças, e em seguida, reuniu seu secretariado. Em 06 de janeiro visitou o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães  e iniciou a recuperação de conjuntos semafóricos. Ainda nos primeiros 10 dias de governo, funcionários da Prefeitura retomaram serviços de zeladoria em áreas críticas da cidade. 

Além disso, Augusto reuniu-se com integrantes da da Santa Casa de Misericórdia para debater medidas que resolvem superlotação na saúde. Nesse ínterim, uma nova parceria é firmada com a Sesab, e o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, vem a Itabuna para reunir-se com o prefeito. 

A segunda semana de trabalho seguiu acelerada, e a Prefeitura anuncia que dará apoio a construção de Centro de Treinamento do 15º BPM. No primeiro dia de provas do Enem, Itabuna reforça sistema de vans para o transporte, mas a solução para esse grande problema municipal não tardaria a chegar.

Logo a parceria firmada com a Sesab rende bons frutos, e o órgão libera mais de R$ 1 milhão para Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. 

Em 15 de janeiro, o Prefeito Augusto Castro visita famílias vitimadas pelas chuvas em Itabuna. 

A boa notícia relacionada ao transporte público chegou logo no 22º dia de sua gestão. Augusto Castro oficializa contrato emergencial do transporte coletivo em Itabuna, e aproveita para, um dia depois, anunciar a requalificação da Avenida Manoel Chaves

Outra importante ação realizada por funcionários e máquinas da Prefeitura foi o recolhimento de toneladas de lixo no semianel rodoviário e nos entornos do Hospital de Base. Augusto Castro ainda em janeiro, abriu a vacinação de idosos no Abrigo São Francisco em Itabuna, e foi a Salvador, onde em reunião com Paulo Magalhães discutiu medidas de combate à violência com lideranças da Polícia Militar. 

Ainda em janeiro, Davidson Magalhães e Augusto Castro reúnem-se para tratar da tão sonhada reforma da Vila Olímpica. Vale reiterar que o esporte é um pilar substancial da educação, e além de cooperar na formação de bons cidadãos, afasta a juventude da criminalidade. 

A gestão anterior prometeu essa reforma, mas não cumpriu. A sociedade espera também, que com Augusto na prefeitura e Ricardo Xavier presidindo a Câmara, soluções sejam efetivadas para as condições do estádio Luiz Viana Filho, patrimônio grapiúna. As agremiações profissionais locais têm sido impossibilitadas de disputar certames nos últimos anos em decorrência das condições do Itabunão. Augusto, Ricardo e Alcântara, ligados intrinsicamente ao esporte, sabem bem da importância disso, e esse assunto certamente pautará reuniões futuras. 

Por fim, na segunda-feira (04), o Prefeito Augusto Castro apresentou Plano Setorial na abertura do ano Legislativo em Itabuna.

Sejamos genuínos cidadãos

Coisas boas para nossa cidade estão por vir. Como cidadão, faça a sua parte, cuide do lugar onde você vive, não jogue lixo nas ruas, não destrua o meio ambiente, incentive os jovens da sua cidade a praticar o bem, cuide das crianças, cuide dos idosos, invista seu tempo em cultura e aprendizado, exerça os seus direitos com responsabilidade, se proteja nesses tempos de pandemia, enfim... Não adianta criticar ou culpar os políticos se como cidadão você não faz a sua parte. 

Itabuna - Foto de Jefferson Teixeira 

85 comentários:

  1. Como é ser genuíno cidadão Itabunense com falta de emprego,segurança, com tanta corrupção que já vimos no início de seu governo.E O primeira reclamação são os cabides de emprego que enche as repartições públicas, a falta de respeito pelos efetivos,a falta de valorização profissional.Nao quero me arrepender do voto de confiança que de seu Senhor prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois comece a se arrepender. É um governo da elite para a elite. Só as dondokas e os patrões no comando.

      Excluir
    2. Se conselho e comentário aqui pudesse ser ouvido e lido por Augusto, eu teria dois simples pegue todo povo que trabalhou para cuma e olho da rua. Segundo exonere todos que foram candidatos a vereadores, que infelizmente colocou em seu governo

      Excluir
  2. Pior início de gestão que itanunajá ter..ruas esburacadas e se escura...trânsito caótico e uma fábrica de multas

    ResponderExcluir
  3. Senhor Algusto Castro, morro no bairro Nova california estamos precisando do básico, as ruas não tem asfalto presicamos de uma máquina mais cascalhos nós ajude por favor. Rua "E"

    ResponderExcluir
  4. Tá faltando vocês publicarem a reportagem que ele e a família se vacinaram e ele se explicar. Estão recebendo propina pra abafar o caso? Já entrou mostrando quem é, furando a fila da vacina, asfaltando de ponta a ponta a principal do Conceição e agora reformar a Kennedy de ponta a ponta. Já começou a encher os bolsos dele e do vice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem votou nele sabia em quem estava votando.
      O famoso lero lero, 171...
      Vai se beneficiar, beneficiar a família e os amiguinhos puxa-saco.
      Soltem fogos agora! Na hora do palanque o oba obá foi grande.

      Excluir
    2. Guinho eu não sei, mais esse prefeito de iraque nós vamos ter que abrir os olhos pra ele vamos dá um tempo pra ele se explicar da vacina, e depois da explicação dele a secretaria estadual da saúde fazer os exames nele na família para ter certeza que ele não tomou a vacina.

      Excluir
    3. Depois que ele e a família fizer os exames e dê positivo que tenha tomado a vacina, vamos todos pra ruas para tirar ele da prefeitura. Vamos pra ruas

      Excluir
    4. Gente eu voltei em Augusto Castro, mais se ele tomou a vacina furando fila na frente de pessoas mais necessitados só por ser prefeito vamos tirar ele da prefeitura ou até de Itabuna

      Excluir
  5. OS VALES TRANSPORTES INTERMUNICIPAIS DOS SERVIDORES ATÉ HOJE , VAI SER O PIOR GOVERNO PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS. SERVIDORES SOFRENDO PRA IR TRABALHAR , SEM VALES TRANSPORTES INTERMUNICIPAIS , SEM AJUDA DE CUSTO NENHUM... QUE É DE DIREITO DO SERVIDOR . DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NOS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iludam. Tudo que ele puder ele vai colocar no bolso dele.
      Publica, verdinho.

      Excluir
    2. SE NAO TEM ONIBUS PARA QUE VALE TRANSPORTE ???? PRA TROCAR POR CACHAÇA ????

      Excluir
  6. Só queria entender porq tanta gente do governo passado ainda,no hospital de base tudo continua como antes,o presidente,o diretor financeiro,são todos do governo anterior,abude achou pouco e colocou a mulher,vive humilhando os funcionários,e perseguindo,ele deveria olhar primeiro a vida dele que tem 18 processos na justiça,será que é boa coisa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe! Começou mal.
      Aguentem só mais 3 anos e 11 meses. Não souberam votar, olha no que deu.

      Excluir
    2. É nepotismo que chama né?
      Só parente de fulano e cicrano.
      Cadê a mudança?
      Já já teremos um #foraaugusto

      Excluir
  7. Prefeito,o hospital está faltando tudo,nós a enfermagem,estamos trabalhando com condições precárias,os pacientes precisando de medicação.

    ResponderExcluir
  8. Até agora não disse pra que veio!

    ResponderExcluir
  9. Coletivo até agora nada...vários postes sem luz e a TIP sendo cobrada

    ResponderExcluir
  10. Nós que votamos em você estamos gostando dos primeiros dias de governo, mas tem que ver o povo que fez campanha pra Fernando, tudo nos seus cargos, várias secretarias com maioria de oposição a você, a secretária de saúde, maioria do povo de Fernando, e nós que levantamos a bandeira pra você Augusto, estamos esperando ser valorizados, será que nós que fizemos política pra você não temos capacidade, acorda que 4 anos passa rápido e a reeleição é difícil. Desejo um bom governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk. Bem feito. Vai puxar o saco agora.

      Excluir
  11. Esse só fica esses 4 anos eu votei nele mas não vir pra que veio seu prefeito falta de segurança pública etc... Cadê tudo que prometeu Itabuna cidade sem lei todo dia trabalhador sendo roubados senhor e responsável e a polícia faz nada.ta osso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vota mais uma vez. Kkkkkk vocês sabiam quem é a peça.

      Excluir
  12. Povo de Fernando Gomes todo dentro da prefeitura, cabides de emprego , ruas esburacadas e violência nas alturas. Tá Lindo demais Augusto!

    ResponderExcluir
  13. que deçepção prefeito votei em vc e fui demitida, lá no base esta demitino pessõa que dependia daquilo ali pra sobreviver....... enquanto a garota propaganda de fernando dona castalha continua la. assim como fabiana do ambulatório e muitos outros que continua no mesmo lugar... prefeitura mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk faz a dança dá mãozinha da mudança

      Excluir
  14. Mais um damagogo que usa a mídia pra se promover. Enchendo a.folha e.mentindo kkkkkkkkkkkk. Kd o transporte? Hj é dia 05. Me poupe viu que esse 4 anos passe.rapido.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkk vcs estão pensando que tem prefeito bom ? vai nessa , quando tá de fora promete tudo , quando toma o poder o povo é quem se lasca, olha ai até a vacina a familia toda já tomou kkkkkkk. agente era feliz e não sabia.

    ResponderExcluir
  16. Vcs só falam de pandemia muita gente precisando de cirurgia os barrios largados esse prefeito e mais um Vane da vida muita gente já está arrependido de ter votado nele mais 4 anos de politicagem pobre Itabuna

    ResponderExcluir
  17. Senhor Augusto Castro eu quase chorei quando vi na prefeitura os mesmos baba ovo de Fernando Gomes ainda lá...não mudou nada ! Aquele povo arrogante ganhando cargo grande como aquele Osmundo que agora é diretor do RH cadê o pente fino ou o senhor é Fernando Gomes mais novo..só falta falar embolado


    ResponderExcluir
  18. Gostei do comentário das 20:25, muitos funcionários que levantou a bandeira para Fernando, continuam nós cargos, a saúde está cheia de Fernandistas, daqui dois anos temos política para deputado, aí você já vai ver a nossa insatisfação, fui demitida e votei em você, enquanto ex secretário que fez campanha e perseguiu pessoas continuam nos cargos, como outras pessoas, será que na sua equipe não tem pessoas competentes para certos cargos em todas secretarias onde o povo de Fernando continua reinando? acorda,senão a resposta vai ser rápida.

    ResponderExcluir
  19. Augusto e Guinho pessoas boas, mas infelizmente colocando no segundo escalões umas malas sem alças, mas como diz um conhecido 4 anos passa rapidinho.

    ResponderExcluir
  20. Toma!
    Você fez uma bela escolha para a cidade! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  21. Então Sr.Prefeito p Sr.que sabe como a Covid é grave, o Sr.não toma nenhuma providencia?O calçadão hj estava aglomerado ,um toque de recolher,nada?Gente ele já falou p q veio sim ,para comprar uma casa de R$ 1.500.000,00 no Cidadelle,pagando com nosso dinheiro e IPTU p Ilhéus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só o começo!
      Até dezembro de 2024 tem mais. Kkkkkk. Toma.

      Excluir
  22. Ele veio para comprar uma Mansão no Cidadelle de R$ 1.500.000,00 e pagar IPTU a Ilhéus, Sr.prefeito Itabuna não tem mais leito,hj o calçadão estava lotado,muitos sem máscaras,e o Sr.vai deixar morrer muitos para agir?

    ResponderExcluir
  23. Tudo como antes...vários secretários de Fernando continuam com seus empregos e contratando fantasmas e familiares, desistam de Itabuna gente, não dá pra acreditar em ninguém. Absurdo isso, Marcos antigo secretário mesmo mantém diversos cargos fantasmas na prefeitura, cada um ganhando de 4 a 5 mil e tendo que devolver quase tudo pra ele..eu sou do setor e vejo que tudo continua igual e vai é piorar..besta quem acreditou..a prefeitura de Itabuna serve pra deixar famílias ricas ficarem Ainda mais ricas e nós sofreremos mais 4, 10, 20 anos se não mudarmos a mentalidade e votarmos em pessoas

    ResponderExcluir
  24. Bora ver prefeito o policiamento no bairro ferradas e nova ferradas fim de semana a bandidagem toda de rolê com moto roubada e essa polícia ñ faz nada

    ResponderExcluir
  25. Por enquanto muito midiático, falou que reduziu a folha, mas ta contratando chefe do chefe do chefe.,,Resumindo: a Prefeitura esta sendo aparelhada.
    Por enquanto mais do mesmo!

    ResponderExcluir
  26. Vcs tão preocupados com povo da gestão passada.kkkkk Essa aí vai ser uma bosta.Prefeito nariz empinado igual à guinho.Duas bostas juntas

    ResponderExcluir
  27. A primeira coisa que fez foi baixar o salário da enfermagem do base,que na verdade já é baixíssimo hoje um técnico apenas recebe 990 reais,falta tudo no hospital sem material,medicação e ainda o povo alienado chega para ser atendido não tem nada e nos querem nos agredirem ao inveis de cobrar do prefeito,trabalhamos com quadro de funcionário reduzido e sobrecarregados,chegamos à exaustão física.sem condições nenhuma adequada de trabalho falta até luvas.apenas peço que Deus nos ilumine e nos proteja porque com esse prefeito estamos lascados ele será apenas um bom prefeito para a santa casa onde todas as imensas estão sendo aplicadas e base e maternidade no descaso total.

    ResponderExcluir
  28. Povo ingênuo este de Itabuna!! Acreditar q um homem como este traria mudança p Itabuna!! Colocaram a raposa tomando conta do galinheiro....vou só assistir de camarote ...

    ResponderExcluir
  29. Prefeito os sintomas da covid já passou, está na hora de sair do leito do hospital e trabalhar, chega de ficar se vitimizando.

    ResponderExcluir
  30. Prefeito.... início péssimo..nenhuma secretária funciona? Nada funcionando a não ser a quadrilha do SESTRAN!
    RUAS péssimas a cidade esta um caos...cheia de buracos... ninguém anda pelas vias da cidade?.
    Soube de uma compra de uma casa no Cidadelle... Sr.Augusto Castro não seja mais uma decepção para Itabuna..

    ResponderExcluir
  31. Prefeito a cidade esta toda esburacada... seja onde for... Conceição..São pedro..São judas...Fátima...Califórnia... Pedro Gerônimo.... mangabinha...Nova itabuna...Urbis.. Subida do carroce pra São pedro... mas vcs estão preocupados com isso?? Fala sério

    ResponderExcluir
  32. Só tem a biosanear trabalhando nessa cidade? A sedur...iluminação.. limpeza de canais... nada funciona? Estão tudo de férias?

    ResponderExcluir
  33. A cidade parace que jogaram varias bombas... tem buracos e buracos..mas vc não anda mais na cidade? Coloca esse povo para trabalha ou estão cuidando dos seus bolsos primeiro?

    ResponderExcluir
  34. A usina de asfalto esta fechada?
    Foi dado ferias coletivas para as secretarias?
    Nada funciona?
    Ou só os caça multas?

    ResponderExcluir
  35. Nunca votei em Fernando Gomes
    Votei em vc uma vez e pelos comentários esta péssimo
    Cortou salários da saúde
    Comprou casa no Cidadelle mais de 1 milhão...
    Vixe Guinho? Saia dessa..se não vai se queimar.

    ResponderExcluir
  36. AUGUSTO DEVE SER GRATO A ALCÂNTARA EIN, TODO DIA UM FAMILIAR DO MESMO É NOMEADO NO DIÁRIO OFICIAL. POVO NÃO É BOBO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE BROTHER ...OLHA TEM UM TAL DE LAZARO DO LACTARIO ...QUE ANDA ARMADO INTIMIDANDO OS TRABALHADORES ...DIZENDO QUE VAI DEMITIR E QUE VAI FAZER E ACONTECER ...O DIABO EM PESSOA.

      Excluir
  37. Acorda itabunenses, esse governo é de pura demagogia. Vem com discurso de cuidar do dinheiro público com zelo. Hipócritas!!!!. O banditismo está instalado na prefeitura. Vieram larápios de outros municipios, principalmente Salvador. Perseguição a servidores. É tão zeloso pelo dinheiro público que manteve o salário de MARAJÁ. Assim diz o ditado: " Para um ladrão, um ladrão e meio. Esse ai vai tomar pau em 2024.

    ResponderExcluir
  38. Bando de idiotas , Augusto Castro nada vai resolver, quadrilha da Santa casa na prefeitura, foi a pior coisa que ele fez pra nunca mais ganhar, tinha tudo pra melhorar, tanta gente de bem, colocar os venenos vai se lascar.

    ResponderExcluir
  39. Está na hora de descer do palanque e começar a trabalhar. Até hoje ônibus nada

    ResponderExcluir
  40. esse vai ser o pior governo que itabuna já viu,o base continua todos os fernandistas de enfermeiro a coordenadores, decepção

    ResponderExcluir
  41. Esse fdp está fazendo o q contra a Covid? Prefeitura e Câmara de Vereadores são os maiores focos de transmissão do Covid na cidade! O presidente da Câmara SÓ vive sem máscara... vários vereadores e assessores também! Vários funcionários e servidores da Câmara estão infectados!! E quanto ao tal do Augusto Castro... nem parece que esse fdp quase morreu por causa da Covid... ele ñ está nem aí. ..

    ResponderExcluir
  42. EU JA SÁBIA QUE IRIA ACONTECER TUDO ISSO.AINDA VCS NÃO VIRAM NADA. PREFEITO LADRÃO COM UMA QUADRILHA PESADA JUNTO AO PC DO B E PT. DEVESSOM MAGALHAES E ESSE ALCANTARA QUE É UM DOS RICOS DO JOGO DO BICHO. ENTÃO VCS QUERWM MAIS O QUE. A CAMARA OS VEREADORES ESTÃO TODOS COMPRADOS. 21 VEREADOR LADRÃO EXCLUSIVE O PASTOR FRANCISCO BARRIGA DE BOSTA QUE NAO TEM UM PROJETO PRA ITABUNA E GANHA TODO ANO ELEITO PELOS IDIOTAS DA UNIVERSAL. ENTÃO ITABUNA TOMA NO CU POR MAIS 4 ANOS.

    ResponderExcluir
  43. Essa desse augusto vai é sair nada só falcatrua sou funcionário da Emasa lá já estou a coisa ficar feia monte de cargo comissionado ganhando muito sem fazer nada e os funcionários concursado ganhando 1.190 de salário enquanto a turma deles ganham 10.500 7.200 5.000 6.000 na hora de da aumento diz que empresa não tem condições é uma piada isso.

    ResponderExcluir
  44. E rapaz, voce não compreendeu que teve outra chance na vida em relação a covid, esqueceu o que passou , agora ven com esse papelão furando fila da vacina, tirando à oportunidade de vida de quem realmente tem direito, oramos por ti tu cospe na cara do povo, tu vai pagar. Cedo ou tarde!

    ResponderExcluir
  45. No hospital de base colocou Kowalski,garota propaganda,não resolve nada deixa abutre fazer as merdas sozinho,fora Ronaldo abude,vc e sua mulher,pensamos q Naiara ia sair,tá lá ainda,Stela,que até carro plotou,tá lá ainda,Fabiana do ambulatório,tá lá ainda, Luciana,que era pronto socorro,tá lá ainda,Renata que n da conta do setor e virou diretora,tá lá ainda,o diretor sem experiência em hospital,não sabe nem como mandar....foraaa ruma de fernandista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até no HBLEM o nepotismo da rolando solto. Alô Ministério Público.
      Tá tudo em família.

      Excluir
  46. Tudo farinha do mesmo saco. Não muda nada.
    Tudo do mesmo grupo. Quando sair vão ficar
    mais rico. Não vi nada de novo na cidade, pelo
    contrário, continua a mesma coisa, a cidade
    está parecendo um queijo suíço de tanto buraco, até no centro o asfalto está todo
    furado. Uma vergonha. Disse em outros
    comentários nesse blog: Se você quiser se
    reeleger, Prefeito almofadinha, tire sua bunda
    de sua cadeira e vá rodar a cidade toda para
    ver a miséria que está.Coitado do povo de
    Itabuna que votou numa miséria dessa.

    ResponderExcluir
  47. E A MULHER DESSE PREFEITO NÃO VALE NADA FALSA ARROGANTE E METIDA

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Augusto castro queremos e segurança não podemos Nei ir na rua que somos assaltados os policiais faz a parte deles mais a justiça são todos safados pô isso nos pedimos socorro ao prefeito de Itabuna Itabuna em peso cheio de ladrão agora eles ispanca além de roubar

    ResponderExcluir
  49. Blaaa blaaaa .... Isso tudo relatado se faz.em 2 ,3 dias.. Kkkk e ainda sobra tempo para mandar asfaltar a cidade toda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá no meio né? Mamando na vaca leiteira! Aproveita, porque passa rápido.

      Excluir
  50. este 55 é 5 dedos na cara do itaboquence tomar vergonha na cara e votar em pessoas certas.55555 em sua cara para aprender a votar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei. Melhor comentário! Toma na cara, eleitor de Augusto lero lero.

      Excluir
  51. OLHA VOU FAZER UMA DENUNCIA BOMBÁSTICA ... TEM UM TAL DE LAZARO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE LIMPEZA , NOMEADO POR AUGUSTO CASTRO , SÓ ANDA ARMADO , COM ARMA NA CINTURA , INTIMIDANDO OS TRABALHADORES , DIZENDO QUE VAI MANDAR EMBORA , TUDO É MANDAR EMBORA , HUMILHANDO OS FUNCIONÁRIOS , FAZENDO O DIABO A 4 , E JUSTIÇA NENHUMA FAZ ABSOLUTAMENTE NADA , OLHEM AS PESSOAS QUE ESSE CANALHA DO AUGIUSTO CASTRO COLOCOU PRA SER DIRETOR ... NOS AJUDE PESSOAL .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Lázaro é cigano, policial ou marginal?

      Excluir
  52. Chega de fotos Augusto, vamos trabalhar. Cidade sem ônibus, esburacadas,postos sem médicos etc... Até agora o governo não mostrou pra quê veio.

    ResponderExcluir
  53. Verdinho tá ganhando para colocar uma publicação dessa. Nos poupe de tanta mentira, se não quer perde visitas no site. Esse prefeito tá colocando funcionário fantasma em apenas um mês de mandado....imagina o que vai ter de corrupção. #ficaadica #vaivendo

    ResponderExcluir
  54. EITA BABAÇÃO DA PORRA, É OBRIGAÇÃO DELES TRABALHAR PELA CIDADE E SEREM HONESTOS.

    ResponderExcluir
  55. Esse Augusto Castro é um completo peso morto!

    ResponderExcluir
  56. Pelo ínicio, tá com cara de desgoverno, principalmente se aliar a bozo.

    ResponderExcluir
  57. Nosso prefeito não é besta não ela assinou ele e a patota dele

    ResponderExcluir
  58. Nosso prefeito tá vacinando até os cachorros e os gatos da família dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo ele!! Eu quero que pobre se exploda 👁👃👁

      Excluir
  59. PELO ANDAR DA CARRUAGEM DAQUI A UNS DIAS VAI TER UMA PAGINA INTEIRA SO DE AUGUSTINHO CARRARA, KD OS ONIBUS FI DE DEUS ??? KD A VACINA, SO VAI DISTRIBUIR DEPOIS QUE VACINAR OS SEUS ????

    ResponderExcluir
  60. DEPOIS QUE PAGAR OS CHEQUES SEM FUNDO AI TALVEZ RESTE UM POUQUINHO PARA A CIDADE, CALMA PESSOAL, QUESTAO DE TEMPO; NAO VOTARAM??? ENTAO SE LASQUEM

    ResponderExcluir
  61. e a segurança aqui em itabuna, vai resolver quando? cada dia que passa so aumenta o numero de assaltos

    ResponderExcluir
  62. Puxa'ssss saco de homem!
    Até onde foi o saco!? Será que na China!? Que puchação de saco da Merda viu!

    ResponderExcluir