quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Auxílio emergencial: governo planeja retomada após o carnaval

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve anunciar a prorrogação do auxílio emergencial, depois do carnaval. O retorno dos pagamentos deve  começar a vigorar em março. A nova rodada seria de três parcelas de R$ 200 mas deve atingir apenas metade dos trabalhadores que foram atendidos no ano passado, segundo previsão do plano que está em estudo.

A ideia é que o custo com a extensão do benefício fique fora do teto de gastos, regra fiscal que impede que as despesas públicas ultrapassem, em crescimento, a inflação do ano anterior. A equipe econômica, no entanto, ainda defende a compensação por ações de ajuste fiscal.

4 comentários:

  1. Caindo nas pesquisas agora vai liberar para se manter era só não comprar leite condensado,chiclete,bombons,picanha e cerveja que ia sobrar DINHEIRO já que ele mesmo falou que país tá quebrado.

    ResponderExcluir
  2. 200 reais só dá para comprar 2 bujões. No tempo do PT bujão custava 38 ou 40 reais, agora custa 85 a 100. Toma dementes, vai votar na direta. Diminui o auxílio e aumenta os preços, e ainda quer que o povo ache bom. Canalhas!

    ResponderExcluir
  3. Esses 200 vc mete no toba!
    Lixo

    ResponderExcluir
  4. Mais haverá un novo cadastro pra isso ou não ?

    ResponderExcluir