domingo, 14 de fevereiro de 2021

Desembargador autoriza demissão em massa na Ford da Bahia

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Edilton Meireles de Oliveira Santos, derrubou uma liminar que proibia a Ford de fazer demissão em massa dos funcionários na unidade de Camaçari, na região Metropolitana de Salvador. O magistrado acatou recurso da multinacional.

O desembargador Edilton Meireles derrubou, no sábado (13), uma decisão do juiz Leonardo de Moura Landulfo Jorge, da 3ª Vara do Trabalho de Camaçari, que no dia 5 deste mês determinou a suspensão da demissão em massa até que a Ford entrasse em acordo com o sindicato dos trabalhadores da fábrica.

No dia 11 de janeiro, a montadora Ford anunciou o encerramento da produção de veículos no Brasil. Além da fábrica de Camaçari, a empresa estadunidense fechará as suas fábricas de Taubaté (SP) e Horizonte (CE).

Na oportunidade, a Ford informou que a produção seria encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté. “Mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. A fábrica da Troller em Horizonte continuará operando até o quarto trimestre de 2021. Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques”.

A decisão do desembargador autoriza a Ford a demitir na Bahia mesmo que não chegue a um acordo com os trabalhadores. Ainda cabe recurso. Na unidade de Taubaté (SP) está mantida, por enquanto, a decisão judicial que proibiu a montadora de demitir em massa sem acordo com o sindicato da categoria.

6 comentários:

  1. Infelizmente é Brasil. Mais dinheiro pro bolso desse desembargador

    ResponderExcluir
  2. Faz arminhha que passa oi

    Grita Mito

    ResponderExcluir
  3. Isso com pressão de Rui Costa, porque ele tem interesse que a empresa chinesa se instale na Bahia, só assim ele fica quase sócio, do mesmo jeito que Lula ficou da JBS e Friboi.

    ResponderExcluir
  4. Isso com pressão de Rui Costa, porque ele tem interesse que a empresa chinesa se instale na Bahia, só assim ele fica quase sócio, do mesmo jeito que Lula ficou da JBS e Friboi. E o medo de Rui Costa é que demora demais e ele ja esteja fora do governo, ou seja; medo de perder a mamata.

    ResponderExcluir
  5. A FORD já arrumou as malas e fim de conversa.

    ResponderExcluir
  6. certíssimo, no país de bolsonaro a ford e mais 13 multinacionais incluindo a AUDI já cairam fora, bolsonaro quebrou a economia o país e seu povo, povo esse que é mais que merecido, brasileiro como americano diz só presta para morrer, moer as carcaças e fazer ração para porcos nos EUA, nada mais que isso!agora investiu 20 bilhões na argentina e vai abrir a fábrica lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir