Considerado um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro, João Filipe Barbieri, fez uso de um alvará de soltura falso para deixar a penitenciária de Bangu, onde estava preso desde 2017. O condenado enfrentava pena 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a saída de João Barbieri da prisão em 18 de novembro de 2020, apenas três anos depois de começar a cumprir a pena. Ele é enteado de Frederick Barbieri (foto abaixo), considerado O Senhor das Armas e que está preso nos Estados Unidos. A quadrilha de Fredrik, da qual João era integrante, mantinha uma sofisticada rota de transporte e venda de fuzis para traficantes de drogas e milicianos no Rio de Janeiro.
A pasta também informou que apura o caso. A denúncia de saída de João Filipe foi feita ao desembargador Marcelo Granado. O magistrado pediu explicações à Seap sobre as saídas dele e de outro criminoso. O órgão confirmou a saída dos dois. A Justiça Federal, contudo, não confirmou as decisões para soltá-los. O magistrado ordenou ainda as prisões dos dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário