quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Governo da Bahia deseja incluir profissionais da educação em grupo prioritário para vacinação contra Covid

O Governo da Bahia deseja incluir os profissionais que atuam na área da educação, na rede pública ou privada, em um dos grupos prioritários para receber a vacina contra o coronavírus, de acordo com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues. 

Em meio a discussões sobre o retorno presencial das aulas, o secretário afirmou que não pode descumprir o plano nacional de vacinação, mas já recebeu manifestações de sindicatos para que o estado priorize esses profissionais. 

Ainda segundo Jerônimo, o governador Rui Costa afirma que depende da quantidade de vacinas disponíveis para incluir professores, porteiros, merendeiras e demais profissionais no grupo prioritário. Ele informa que Rui já pediu um levantamento dos profissionais da educação com idade acima de 55 anos. 

4 comentários:

  1. A ÚNICA COISA QUE TÁ CERTO É NÃO PASSAR ATIVIDADE PARA OS ALUNOS PARA NOTA,NÃO PODEMOS ACEITAR MAIS UM ANO PERDIDO,JÁ CHEGA,NÃO AGUENTO MAIS PRECISO TERMINAR MEU CURSO URGENTE,COLOQUE ATIVIDADE COM REDE PARTICULAR FAZ.

    ResponderExcluir
  2. Será que os Garís que recolhem lixo não é prioridade?
    Nós vivemos em uma nação de pessoas mau educadas(me inclui nesse contexto)...hospitais, clínicas dentista, pessoas que após o uso das máscaras... jogam em qualquer local, seja na rua, onde bem entende. Vc não ver uma de orientação. E tá lá o gari, o varredor de rua, a recolher nossa ignorância. E o pior, sem nenhum amparo daqueles que deveriam pelo menos exergar dessas mazelas chamada saúde pública, Triste.

    ResponderExcluir
  3. NADA CONTRA A IMUNIZAÇÃO DOS NOSSOS PROFESSORES, MAS SE É COM O OBJETIVO DE VOLTAR AS AULAS PRESENCIAIS, PRECISA IMUNIZAR TAMBÉM OS ALUNOS, AFINAL NÓS SOMOS A MAIORIA E CORREMOS MAIOR RISCO DE SER CONTAMINADOS, PRINCIPALMENTE NESSAS ESCOLAS SEM NENHUMA ESTRUTURA.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo essa forma de pensar do brasileiro, por que quem se arrisca tendo que sair pra trabalhar todo dia , enfrentar ônibus lotado, aglomeração, tem o último lugar da fila pra se vacinar ?

    ResponderExcluir