sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Italiano vacinado é infectado com variante brasileira do coronavírus

As autoridades de saúde da Itália confirmaram que um profissional de saúde do hospital de L’Aquila foi infectado com a variante brasileira do novo coronavírus Sars-CoV-2. A pessoa contaminou-se mesmo após ter recebido a vacina da Pfizer/BioNTech.

A nova cepa foi identificada durante exames periódicos realizados em todos os operadores sanitários e analisada pelos institutos de zooprofilaxia experimental de Abruzzo e Molise.

Especialista alertam, no entanto, que os imunizantes disponíveis hoje ainda não possuem eficácia comprovada contra as novas variantes e que, mesmo vacinada e sem desenvolver a Covid-19, uma pessoa pode pegar a doença e transmiti-las para outras.

As autoridades sanitárias italianas estão fazendo novas avaliações detalhadas, mas acreditam que a vacina pode ter protegido o paciente contra sintomas graves. O profissional é assintomático e está em isolamento domiciliar.

Segundo relatos, ele teria contraído o vírus de sua mãe, após a família registrar um surto com pelo menos seis casos positivos.

Todos não apresentam sintomas. Os médicos de L’Aquila realizam testes para verificar se as pessoas também foram contaminadas com a variante brasileira.

Nos últimos dias, na cidade de oggio Picenze já haviam sido descobertos três casos da cepa brasileira em três brasileiros residentes na região central.

3 comentários:

  1. poxa ele tinha que ter falo com jesus cristo (bolsonaro) o filho de deus (edir macedo) e tomar kit cloroquina, vermicida, ozônio no mcú e splay de issrael, e estaria novinho em folha! amém irmãos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A julgar pelos sons produzidos na saída bocal/furical, tu és um sem cérebro comedor de bosta, merda, capim e maconha. Certo? Enfim, és uma aberração.

      Excluir
  2. Rapaz oq esses infermeira estão fazerndo ai essa vacina ñ vai fucinar msm ñ viu infermeiras ñ vai funcionar viu

    ResponderExcluir