quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ministério da Justiça dá prazo para operadoras explicarem vazamento de dados

Órgão vinculado ao Ministério da Justiça, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, notificou as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo e para dar explicações sobre o vazamento de dados dos celulares Ao todo, segundo empresa especialista em segurança cibernética, 103 milhões de celulares tiveram seus dados afetados. O prazo para resposta das operadoras é de 15 dias.

O objetivo é identificar quem teve os dados acessados neste mês, quais informações foram obtidas e de que forma foram vazadas. Segundo as operadoras nenhum vazamento foi identificado. Todas afirmam estar colaborando com as autoridades.

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão responsável por fiscalizar e editar normas previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), também informou que está apurando o vazamento dos dados. O vazamento de dados atingiu, inclusive, autoridades como o presidente Jair Bolsonaro.

3 comentários:

  1. Pois é, a gente compra um chip, cadastra e daqui a pouco meio mundo de gente já sabe quem você é. Empresas de cobrança principalmente. Acho que seu cadastro deveria ser sigiloso, não espalhar seus dados pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. vem cá meninos, ministério de que mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Então por isso tal cobrança, atingiram logo o presidente kkkkkk se apenas fosse atingido os pobres não daria em nada. Essa merda de sistema político brssileiro

    ResponderExcluir