quarta-feira, 3 de março de 2021

Ação policial resgata 46 cachorros em situação de maus-tratos em casa de Vitória da Conquista

 Foram resgatados 46 cachorros, a maioria filhotes — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma ação policial realizada na terça-feira (2), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, resgatou 46 cães de diversas raças que estavam sofrendo maus-tratos, em uma casa da cidade. A responsável pelo imóvel foi presa.

Segundo a polícia, moradores do bairro Bem Querer procuraram o distrito integrado de segurança pública (Disep), para denunciar uma vizinha que estaria agredindo seus cachorros diariamente e que, além disso, os animais estariam em condições de maus-tratos.

Polícia foi até o local após denúncias de vizinhos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma equipe da 10ª Coorpin, após ouvir três testemunhas, foi até a residência da denunciada, onde constatou a veracidade das informações. No local, foram encontrados 46 cães de diversas raças, quase todos filhotes, confinados em vários ambientes da residência, em locais bem sujos, e parte deles sem iluminação natural. Além disso, não houve apresentação de licença para que o local funcione como canil.

Após a constatação, foi dada voz de prisão em flagrante delito de maus-tratos de animais à proprietária da residência, uma mulher de 53 anos de idade. Ainda segundo a polícia, ela reagiu à prisão, mas foi contida e conduzida ao Disep.

Ainda de acordo com a polícia, a diligência foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e por representantes de associações de proteção de animais. Os cachorros foram encaminhados à clínicas veterinárias de Conquista, para acolhimento provisório e assistência médica. Alguns estavam com diarreia e febre. G1

5 comentários:

  1. Aproveita e limpa as bostas dos cachorros nas ruas.

    ResponderExcluir
  2. A espécie humana, o ser mais cruel, insensível e tóxico posto no planeta Terra para destruir o habitat das espécies originais, está cavando a sua extinção e por tabela levando os demais animais ao fim.

    ResponderExcluir
  3. So se for da cadela da sua mãe que cagou você na caganeira que ela teve

    ResponderExcluir
  4. Desceu na caganeira da cadela foi kkkkk toma distraído respeita os ANIMAIS animal

    ResponderExcluir
  5. é o q mais tem, no bairro santo antonio esta cheio????

    ResponderExcluir