quarta-feira, 10 de março de 2021

Brasil tem recorde com 1.954 mortes por covid em 24 h

 

O Brasil voltou a registrar números alarmantes na pandemia. Hoje (9), o país teve o maior número de novas mortes causadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas: 1.954. Também batemos, pelo 11º dia consecutivo, o recorde na média de óbitos. Nos últimos sete dias, foram 1.572 vítimas em média em decorrência da doença. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa, baseado nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde. Este é o 48º dia consecutivo no qual o país apresentou uma média móvel de mortes por covid-19 acima de mil – período mais longo em toda a pandemia. Os recordes sucessivos consolidam uma segunda onda ainda mais letal do que a primeira no Brasil.

Situação na Bahia

O número de internados com casos graves da Covid-19 voltou a ser batido na Bahia, segundo números do boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) nesta terça-feira (9). No momento, são 1.026 adultos e 25 crianças fazendo tratamento em UTIs disponibilizadas para pacientes com a doença, totalizando 1.051 pessoas. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva para adultos é de 87%, o número mais alto para o estado desde o início da pandemia, enquanto as UTIs pediátricas encontram-se 69% ocupadas.

Também registrou aumento, pelo segundo dia consecutivo, o número diário de mortes em decorrência da Covid-19. Enquanto 102 óbitos foram registrados pela Sesab na segunda-feira (8), nesta terça (9) foram notificadas 103 novas vítimas da doença na Bahia.

5 comentários:

  1. Faltou divulgar Record da roubalheira com o dinheiro q foram destinado ao Estado e Município para combater a Covid-19. Verdinho, traga uma matéria informando o número de mortes com outras patologias. Doença cardíaca continua sendo a principal causa de morte; diabetes e demência e o câncer estão na lista da OMS como às doenças q mais matam.Por favor, deixem de terrorismo e ajude ao seu leitor, o seu município e Estado divulgando matéria completa. O povão sabe consultar o Dr. Google graças a Deus.

    ResponderExcluir
  2. A situação é séria, governador Ruy Costa devolva o dinheiro dos respiradores q o senhor embolsou.

    ResponderExcluir
  3. Verdinho,responde aí. Qual foi o Record de mortes na época das eleições?

    ResponderExcluir
  4. Vivas para o GOVERNO FEDERAL, VIVAS para o MINISTÉRIO DA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  5. GREPEZINHA DE NADA, O BOZO DISSE QUE NÃO TERIAM 100 MORTES POIS, A DENGUE E A OUTRA TIVERAM 800 MORTES APENAS, O MITO SABE MUITO DAS COISAS, SÓ ERROU POR UM TANTINHO DE NADA O CALCULO DAS MORTES, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir