segunda-feira, 1 de março de 2021

Contra decreto estadual, Eunápolis autoriza funcionamento de atividades não essenciais

Empresários e comerciantes de Eunápolis foram surpreendidos com um decreto municipal publicado já próximo às 12h deste sábado. 

No documento, a prefeitura contraria as medidas determinadas pelo decreto estadual, que restringiu o funcionamento de atividades não essenciais até às 5h da manhã da próxima segunda-feira (1), autorizando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, incluindo bares e restaurantes, de forma presencial até às 20h. A prefeita é Cordelia Torres.

No município, os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação e bebida alcoólica terão seu funcionamento estendido até meia noite. Já a celebração de culto nos templos religiosos de Eunápolis está permitida até às 19h30.  As informações são do Bahia Notícias.

O decreto estadual, no entanto, proíbe a realização de eventos que envolvam aglomeração, independentemente do número de participantes e horário, como atividades religiosas, cerimônias de casamento, solenidades de formatura, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

37 comentários:

  1. Os doentes de lá vem pra Itabuna e Ilhéus por isso o prefeito nem se importa. UTI s
    Deveria ser só pra locais da região pq o dinheiro todo municipio recebeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o governador se importa com alguma coisa? Cadê os 49 Milhões de Reias? Cadê os tais respiradores que ele disse que ia comprar e não comprou? Cadê os EPIs pros policiais militares e civis que ele não mandou direito? Porque fechou os hospitais de campanha? Porque não abriu um em Itabuna? Porque se aglomerou em festas da campanha política? Então só se engana quem é realmente abestado.

      Excluir
    2. E o governador se importa com alguma coisa? Cadê os 49 Milhões de Reias? Cadê os tais respiradores que ele disse que ia comprar e não comprou? Cadê os EPIs pros policiais militares e civis que ele não mandou direito? Porque fechou os hospitais de campanha? Porque não abriu um em Itabuna? Porque se aglomerou em festas da campanha política? Então só se engana quem é realmente abestado.

      Excluir
  2. Essa é da mesma índole de Bolsonaro quer mais que o povo morra .

    ResponderExcluir
  3. Tava pedindo socorro a pouco tempo por causa da covid, depois vem pedir dinheiro para abrir leito para covid. Tem que fazer igual a Fernando Gomes morra quem morrer que vai para linha de frente é pião e não empresário!

    ResponderExcluir
  4. Faz o seguinte aqueles que não estiverem de acordo em trabalhar fica em casa, pq o governador de vcs vai pagar as contas de vcs! No mínimo quem defende essa ideia só pode ser funcionários públicos, pq o de vcs cai na conta todo mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só não receber pacientes de Eunápolis, deixa nos hospitais de lá mesmo.

      Excluir
  5. Nas eleições os governos não se preocuparam tanto com o povo agora diz esta preoculpado em salvar vidas são muito hipócritas

    ResponderExcluir
  6. Vocês não sabe que isso é política seus petistas

    ResponderExcluir
  7. Mandando seus doentes para o Base e para o Costa do Cacau, fica fácil manter tudo aberto...

    ResponderExcluir
  8. Monte um comércio, empregue funcionários faça os devidos recolhimentos na data. Me diga se é fácil em pleno início mês você perder 4 dias de funcionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou desde o mês de março de 2020 sem faturamento em minha empresa, pois sou da área de eventos, mas nem por isso estou com “a corda no pescoço” e indiferente as pessoas que estão morrendo ... Não acho correto o fechamento do comércio, mas alguma medida precisava ser tomada para frear esse caos que estamos vivendo. Melhor ficar 4 dias sem funcionamento, do que voltar a fechar por tempo indeterminado. Agora cabe as pessoas que estão sem ir trabalhar esses dias, se cuidar e evitar aglomerações em suas casas ...

      Excluir
  9. O desgovernador ta derretendo.

    ResponderExcluir
  10. Aí quando se a cidade estiver pior do que já está,as utis super lotada vao pedir ajuda ao estado,esse prefeito deve ser apoiador de bosobosta.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns o povo não se cuida não estuda come tudo que é porcaria despois vem colocar a culpa no presidente vem um governador comunista e o povo ainda dormindo se cuidem estudem e ainda vices vai ver a vacina matar mais que o vírus depois vai botar a culpa no presidente até agora é o único certo e não só adepto de politica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu rabo.vc deve ser empresário da direita. Filho da égua.seu presidente quer arma e não vacina.

      Excluir
    2. Seu imbecíl, você nem sabe o que é o comunismo, chamar Rui Costa de comunista é um elogio pra ele.

      Excluir
    3. Esse arrombado q se diz governador quer acabar c a nossa Bahia, também ñ se elege mais, q se fodam todos, ele tá nem aí.

      Excluir
  12. Depois essa vaca..manda os doentes já quase mortos pra Costa do cacau. Empresário só quer ver o lucro deles...o resto. Como disse o Fernando g. Pera q morrer

    ResponderExcluir
  13. Que é isso Cornelia! até vc Cornelia! Logo agora que o balanço geral fez uma propaganda retada da Sra aí a Sra mija pra trás mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ia mijar pra trás se obedecesse o governador ladrão dos 49 Milhões.

      Excluir
  14. O negócio é beber, aglomeram, tira fotinha e postar pq se ninguém escuta nada ou vê nada pra esses demônios(mulheres e homens) q não para de quebrar as refeições o vírus ainda circula por causa de vcs. Nunca peguei essa doença, tbm nenhuma parente, amigo meu,nem ninguem meu morreu por caisa de mim, durmo lindo de Conciencia limpa.

    ResponderExcluir
  15. parabéns a esta prefeita, que pensa nos trabalhadores mais pobres, que seja um exemplo para os demais prefeitos

    ResponderExcluir
  16. Não ligue não prefeita, estes que fazem críticas são de PT, comunistas, o povo quer é tudo funcionando e normal, economia e vida vivem juntas, afinal o homem precisa ganhar o bem da vida que é através do trabalho e emprego.
    Aqui em Itabuna tá tudo fechado e a fome e a miséria tomaram conta da cidade, é fome, suicídio e miséria o povo quer trabalhar o PT não quer, o prefeito de Itabuna é aliado do PT o que pode esperar? tudo o que não presta, não é mesmo? Verdade!

    ResponderExcluir
  17. Os prefeitos que seguirem Rui Costa vão cometer suicídio político.

    Ele tem que prestar contas dos respiradores.

    E explicar por que desativou hospitais e UTIs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora esse arrombado quer torrar 500 milhões de dólares comprando 50 milhões de doses da sputinic das mãos dos mafiosos russos a 10 dólares cada, claro q vai ser igual aos respiradores, ñ vai vim as vacinas todas e ninguém vai o dinheiro. Esse corno vai meter no rabo mais da metade dos 500 milhões.

      Excluir
  18. Parabéns ao município de Eunápolis!👏🏻👏🏻👏🏻... Vocês seguem cuidando do povo, pois atendem o povo com as medicações de prevenção e também com as de combate precoce!!! Parabéns!! Governo que cuida de vidas ,merece respeito!!

    ResponderExcluir
  19. Fale sobre itabuna sobre a manifestação verdinho

    ResponderExcluir
  20. Vc que quer fica em casa, fica! Seu patrão não está colocando a faca na sua garganta pra vc ir trabalhar não. Ou então pq vc não pedi pra sair do emprego e fica em casa??

    Após sou funcionário de empresa privada e graças a Deus meu patrão não parou, por conta dela funcionando que levo o pão de cada dia pra casa!
    E já perdi parente por conta dessa doença mais fazer oq infelizmente temos que viver com isso por muito tempo.

    ResponderExcluir
  21. Os facínoras que são a favor do lockdown são todos comunistas, raça de víboras.

    ResponderExcluir
  22. Quem já está no quinto dos inferno é vc seu Filho de mutuns retardado. Enquanto o mundo está tentando se recuperar da pandemia evitando mais contágio vc, seu filho do satanás, fica com esse comentário idiota. Também, vindo de um capeta igual a vc. Fica quieto seu filho de uma égua idiota do FILHO DE MUTUNS.

    ResponderExcluir
  23. Itabuna tinha que fazer a mesma coisa, abrir o comércio, a pena é que os comerciantes daqui são pacíficos demais, aceitam tudo calado, mas quem paga os impostos das compras das mercadorias pra serem vendido em sua lojas são eles, a conta chega todos os dias, se o empregado não quiser trabalhar por isso, manda embora, garanto que tem um bocado querendo um emprego e não encontra. Mas a venda de bebida foi liberada pra o povo continuar fazendo festas e se aglomerando dentro de suas casas e em outros lugares, até parece que é no trabalho que o vírus é contraído desse jeito, e o GOVERNO fica querendo fazer o povo acreditar nisso, e o pior é que muitos acreditam. O povo está sendo contaminado é nas festas e nas andadas noturnas.

    ResponderExcluir
  24. Povo cômico, criticando a Cordelia, eu queria ver Augustinho ter a mesma coragem dela. Podem falar o que quiserem, a doença não está se propagando no comércio.
    Agora observe, teve feriado de carnaval em algumas cidades, mesmo sem ter "festas". Porque esse lokendown não aconteceu na semana do feriado?

    ResponderExcluir
  25. Parabéns para a prefeita de Eunápolis, quem manda no município, é o prefeito, tem muitos prefeitos que estão com o rabo preso, com o governador, ai tem que engolir ordens do ditador, Rui Costa, não abriu os leitos de UTI e nem fez o tratamento precoce da população, para impedir o avanço da pandemia, disse que comprou respiradores que nunca chegaram, agora quer impedir as pessoas de trabalhar e ainda tem a conivência de alguns prefeitos, que quer ver o povo passar fome.

    ResponderExcluir
  26. Engraçado o marido até hoje não se recuperou da COVID 19

    ResponderExcluir