sexta-feira, 19 de março de 2021

Covid-19: Brasil é o país com o maior número de mortes diárias há duas semanas

Dados do portal Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, apontam o Brasil como o país com maior número de mortes diárias por Covid-19 há duas semanas. Desde sexta-feira (5), quando registrou 1.800 novos óbitos, o Brasil superou os Estados Unidos - antes país no primeiro lugar do ranking. A diferença registrada no dia 5, quando os EUA registraram 1.763 novos óbitos, só cresceu desde então. 

Desde a última terça-feira (16), com o agravamento de casos em todo país, o Brasil  também registra mais mortes diárias por Covid-19 do que a União Europeia inteira e também a América do Norte. Também na terça, se tornou o país com mais casos diários no mundo (83.926, contra 53.579 dos EUA).

No comparativo percentual, o Brasil, que tem menos de 3% da população mundial, hoje responde por 22% de todas as novas mortes e 16% de todos os novos casos de Covid-19 registrados no mundo. No ranking que leva em conta o número de casos em comparação com o tamanho da população de cada nação, o Brasil é o 7º com mais mortes diárias na última semana (9,8 óbitos a cada 1 milhão de habitantes). Neste levantamento, o Brasil fica atrás da República Tcheca (19,9), Hungria (16,7), Eslováquia (14,9), Bulgária (14,8), Montenegro (14,7) e Bósnia e Herzegovina (13,8).

Analisando os dados de vacinação, o desempenho do Brasil também é ruim.  Apesar de ser o quinto no ranking de doses aplicadas (13 milhões), é apenas o 58º no ranking proporcional de vacinação, que leva em conta o total da população.

16 comentários:

  1. Kd o stf agora .... kd os prefeitos e governadores.... o genocida nao era o presidente.... tirou o poder do lider pra isso bando de filhos da p.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "líder"?? Quando ele exerceu alguma lideranca? A única coisa que ele fez desde que foi eleito, foi viajar o Brasil fazendo campanha, falar abobrinhas e ir em formatura de milico. Quando mais precisamos de uma liderança, ele estava preocupado em sabotar compra de vacinas e proteger os filhos da justiça.

      Excluir
  2. Os gestores da pandemia são os prefeitos e governadores, cabendo ao governo federal apenas fornecer os recursos. As vacinas enviadas pelo governo federal para os Estados e Municipios indica de forma óbvia que são eles os responsaveis pela aplicação das mesmas. Alguns desinformados acham que a culpa é do governo federal.

    ResponderExcluir
  3. Os gestores da pandemia são os prefeitos e governadores, cabendo ao governo federal apenas fornecer os recursos. As vacinas enviadas pelo governo federal para os Estados e Municipios indica de forma óbvia que são eles os responsaveis pela aplicação das mesmas. Alguns desinformados acham que a culpa é do governo federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Mas cadê as vacinas para povo e o oxigênio para os hospitais? O mundo inteiro sabe que o presidente do Brasil tá preocupado com a economia e não com vida do povo. A Câmara, o Senado e o Supremo estão cobrando de quem?... dos governadores.. dos prefeitos ou do presidente? Nesse momento, vc faz parte da minoria fanática que não quer enxergar a realidade, tenta culpar prefeitos e governadores pelo aumento de mortes nessa pandemia do COVID 19. Acorda!!!

      Excluir
  4. Itabuna não tem uma política de prevenção de verdade. A prefeitura fez evento no Beira Rio com palco e tudo

    ResponderExcluir
  5. Culpa do negacionismo do presidente

    ResponderExcluir
  6. Pior o presidente continua negando a letalidade do virus

    ResponderExcluir
  7. Troca de presidente que melhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse Lula ele ia roubar a vacina pra vender ao povo seu imbecil. Vocês gostam mesmo é de ladrão eu se fosse Bolsonaro abandonava tudo é deixava esse povo sr arrombar.

      Excluir
  8. Se não tirarem esse presidente, ele vai dizimar metade do povo brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que cabecinha a sua! Quem comanda são prefeitos e governadores. Esqueceu? Viva o STF!

      Excluir
  9. Esse presidente só tem olhos pra ele mesmo e para seus filhinhos corruptos. Nenhum amor pelo povo brasileiro, nunca demonstrou nenhum sentimento pelos mortos desse vírus.
    É desumano

    ResponderExcluir
  10. O capiroto que tá na presidência quer mais é que todos morram, aquele sociopata.

    ResponderExcluir
  11. Mas o pastor Edir Macedo dono da igreja evangélica universal do Reino de jesus e dono da rede Record de televisão disse que o covide e um demônio e os seguidores da seita de Lutero diz que pra vencer esse demônio tem que tomar da água ungida.

    ResponderExcluir