domingo, 21 de março de 2021

Datafolha: 76% dos brasileiros acreditam que vacinação está mais lenta do que deveria

A pesquisa Datafolha aponta que para 76% dos brasileiros a vacinação está acontecendo em um ritmo mais lento do que deveria. Cerca de 18% pensam que a imunização está ocorrendo na velocidade adequada e 6% afirmam que ela está mais rápida do que deveria. A pesquisa foi realizada com 2.023 pessoas em todo o país, nos dias 15 e 16 de março.

No total, 15,6 milhões de brasileiros já receberam doses da vacina em todo o país. Destes, 11.492.854 tomaram apenas a primeira dose e somente 4.122.203 receberam a segunda, segundo a parceria do consórcio de veículos de imprensa.

O painel "Monitora Covid", da Fiocruz, demonstra que, na semana de 1° a 7 de março, o Brasil vacinou em média 240 mil pessoas por dia. Na semana seguinte, de 8 a 14, esse número caiu para 211 mil - uma média diária de 29 mil pessoas a menos, sendo assim um reflexo da falta de vacinas.

10 comentários:

  1. JURA ????


    Faz arminha e grita miCo que acelera.

    FDP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar é de p... para enviar no seu c..., seu otário pão com mortadela.

      Excluir
  2. Datafake militante. Quem pública pesquisa dela é tão mal intencionado quanto.

    ResponderExcluir
  3. Claro que o povo acredita, a imprensa joga contra o País. Querem tirar o presidente do poder a qualquer custo. A maioria dos brasileiros acredita no que ver na tv, porem a verdade é outra. Veremos mais há frente.

    ResponderExcluir
  4. Nao existe falta de vacinas e sim incompetencia de governadores e prefeitos. Os Estados estao recebendo as doses de vacinas e aplicando de forma lenta para culpar o governo federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor ser informado no grupo do WhatsApp?

      Excluir
  5. Se tem vacina disponível para vacinar todos os brasileiros porque países que fabricam os insumos e as vacinas não vacinaram nem metade de sua propria população como Índia, China Rússia? Não é ser muito pretensioso achar que o Brasil que tem de importar tudo para fabricar deveria já esta a frente desses países? Apenas um questionamento

    ResponderExcluir
  6. Mas quem de fato vacina são os municípios...então a lerdeza 3sta neles...cabe a população local cobrar de seus gestores. Aqui em itabuna,esta lento...itajuipe ta dando um show de compromisso com a população

    ResponderExcluir
  7. AGORA OS MORTADELAS ACUSAM O PRESIDENTE ATE PELA PORCARIA DE SECRETARIA DE SAUDE DE ITABUNA, UNS BOSTAS QUE NEM CALENDARIO MOSTRA PARA A POPULACAO, SO MOSTRA DADOS DE COVID, TENHO PROCURADO PARA MEU PARENTE IDOSO, QUAL A IDADE QUE ESTAO VACINANDO, AONDE ESTAO VACINANDO, E NAO CONSIGO INFORMACOES, AGORA SE PERGUNTAREM AONDE O TRAMBIQUEIRO DO PREFEITO ESTA, TODO MUNDO SABE, TA EM BARRA GRANDE NA PRAIA SEM MASCARAS, DEPOIS DE FECHAR A CIDADE TODA, AGORA OS CARAS FICAM CULPADO O GOVERNO FEDERAL, O CARALHO DA VACINA NAO JA FOI ENVIADO??? PORQUE NAO USAM A REDE DOS POSTOS SAO 34 AO TODO PARA VACINAR CADA IDOSO NA REGIAO DOS POSTOS, CADA POSTO TEM O REGISTRO DE SEUS PACIENTES, NAO QUEREM ACUMULAR TUDO EM UM LUGAR SO, NO SESP PARA UMA FILA DO CARALHO, INEFICIENTES E BURROS ESTE MANDANTE DA SAUDE, JUNTO COM ESTA PREFEITO PASSARDOR DE CHEQUE SEM FUNDO, ALIAS SEM FUNDO ELE VAI DEIXAR A CIDADE QUANDO SAIR

    ResponderExcluir
  8. Vamos gritar para que as igrejas virem centros de internamento contra covid.
    Os ladrões da fé dizem que DEUS deu poderes para eles curar qualquer doença.

    ResponderExcluir