quarta-feira, 31 de março de 2021

Dois dias após perder o pai médico, estudante de medicina de 25 anos morre por covid

 

A estudante de medicina, Emilly Cavalcante Belarmino, de 25 anos, não resistiu e morreu em decorrência da covid-19, na madrugada desta quarta-feira (31) em Natal, dois dias após perder o pai – o médico e ex-prefeito de Ruy Barbosa (RS), João Joaquim Cavancante Neto, de 61 anos, na segunda (29).

Emilly cursava o 5º ano de Medicina na Argentina e estava no Brasil desde o segundo semestre de 2020, por causa da pandemia. Ela começou a apresentar sintomas no mesmo dia que o pai, em 3 de março. No dia 12, o quadro de saúde se agravou e ela foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança.

De lá, ela foi encaminhada para o Hospital de Campanha de Natal, onde o pai já estava internado, e ficou inicialmente em uma enfermaria. No dia 16, ela precisou ser intubada e apresentava estado mais grave que o do pai. A jovem não resistiu e faleceu por volta de 1h40 desta quarta (31).

De acordo com a família, a jovem não tinha comorbidades. O corpo de Dr. João, como era conhecido o pai de Emilly, foi sepultado na segunda-feira (29) em Sítio Novo. O sepultamento de Emilly deverá acontecer no mesmo local nesta quinta-feira (1º). Com informações do G1

10 comentários:

  1. A SECRETARIA DE SAUDE DE ITABUNA AUNCIOU QUE TEVE INÍCIO A VACINAÇÃO DOS ACAMADOS CONTRA O COVID, SÓ QUE NO MONTE CRISTO NADA ATÉ AGORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas os individuos de itabuna vivem sem mascaras e nos condomínios e ruas do lado de fora bebendo e deixando as crianças brincando na rua, uma ruma de infelizes ignorantes que estão pagando pra vê

      Excluir
  2. Quanta judiacao meu Pai,Vírus Maldito Socorrooooo._.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Para você que pensa que só morre os menos bonitos... está sendo um CHOQUE ...

      Excluir
    2. Linda mesmo, que vida injusta,cinco anos de medicina pra nada.

      Excluir
  4. Meu Deus, meu Deus sem palavras!

    ResponderExcluir
  5. Fica Bolsonaro dizendo que e uma gripizinha. Canalha!

    ResponderExcluir
  6. Meu grande e poderoso Deus altíssimo tem misericórdia de nós pai

    ResponderExcluir
  7. Deus possa consolar a família

    ResponderExcluir