sábado, 6 de março de 2021

Governo da Bahia anuncia medidas mais restritivas para 15 municípios da região de Serrinha

O Governo do Estado defidiu, em conjunto com prefeituras, pela ampliação das medidas restritivas em 15 municípios da região de Serrinha. Deste sábado (6) até as 5h de quarta-feira (10), apenas os serviços essenciais devem funcionar. O objetivo de frear a disseminação da covid-19 na região.

As medidas valem para os municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.

Será permitido somente o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres devem funcionar com portas fechadas, sendo permitido apenas o delivery até as 24h. A venda de bebida alcoólica está proibida no período das 18h de sábado (6) até as 5h de segunda-feira (8).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, apoiará as medidas necessárias adotadas nos municípios, em conjunto com guardas municipais. Os infratores podem ser autuados nos artigos 268 e 330 do Código Penal.

Um comentário:

  1. É a unica coisa que Rui pandemia sabe fazer, é fechar o comércio dos outros, para gerar desemprego, fome e desespero nas famílias, ficou com o dinheiro que governo federal enviou para o estado, disse que comprou respiradores que nunca recebeu, impediu o tratamento precoce, não abriu os leitos de UTI. Todo mundo sabe, que os hospitais sempre foram super lotados, sempre faltou vagas e insumos, isso já acontece à muitos anos, Itabuna tem 30 leitos, para servir a várias cidades, é claro que vai dar ocupação de 100%, Rui Costa não fez a parte dele e não deixa os pequenos trabalhar.

    ResponderExcluir