terça-feira, 2 de março de 2021

Horário inicial do toque de recolher é antecipado em Ilhéus

Após reunião entre o prefeito Mário Alexandre e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus ficou acertado que nesta quarta-feira (03), as atividades comerciais e os serviços não essenciais serão retomados, o toque de recolher será ampliado para a partir das 19h. 

Logo, a proibição da circulação noturna passará a valer das 19h às 5h. A CDL garantiu que o comércio de Ilhéus continuará seguindo com rigor todas as medidas e protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, com uso de máscara de proteção e álcool em gel por funcionários e clientes.

Os proprietários devem ainda controlar o número de pessoas no interior e na parte externa do estabelecimento como forma de evitar qualquer tipo de aglomeração. 

A equipe de Fiscalização de Posturas estará nas ruas acompanhando o cumprimento dos protocolos em saúde nos estabelecimentos comerciais.

2 comentários:

  1. Saudações a todos!
    Já que Mario Alexandre não tem planejamento para o enfrentamento contra o covid e só sabe adotar o fechamento guiado por Ruy e sabotando o comercio de forma geral, sugiro que ele implante em ilhéus o mesmo protocolo de enfrentamento que a cidade de Porto feliz adotou onde o prefeito também é um médico ou até mesmo o exemplo de Porto Seguro que também adotou desde o mês de janeiro e de fato estão salvando vidas. Seria importante também ter na secretaria de Saúde de Ilhéus alguém do nível de Dra. Raissa Soares. Claro que para tal deveria ter coragem de não ser marionete do governador Ruim Tosta....
    Ao cidadão comum e sem saber o que fazer, pesquise o trabalho que foi feito na cidade de Porto feliz ou o protocolo de Porto seguro que estar no aberto ao público no site da prefeitura (protocolo de janeiro 2021) pois esses municípios sim estão oferendo alternativas a sua população ao contrário de Ilhéus e região que segue a cartilha do fecha tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por destacar a atitude da Dr. Raisa em Porto Seguro. Mulher de coragem e super competente.

      Excluir