quarta-feira, 31 de março de 2021

Incêndio florestal é debelado em Una, no sul da Bahia

O incêndio que atingiu uma área de vegetação próximo ao povoado de Comandatuba, no município de Una, no sul da Bahia, foi debelado nesta terça-feira (30) por equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM/Ilhéus).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na quarta-feira (31), os militares vão monitorar o local atingido, atuando no resfriamento de possíveis pontos quentes, com a utilização de drones para avaliação aérea. Na Chapada Diamantina, no interior da Bahia, os bombeiros e brigadistas voluntários seguem no monitoramento no Morro do Camelo, nesta terça-feira, para evitar novo focos.

Por indicação dos militares, uma aeronave jogou água em um local com ponto de fumaça. Além disso, o monitoramento irá continuar na quarta. Já o incêndio florestal que atinge a Serra da Cravada, também na Chapada Diamantina, está controlado, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Nesta terça, bombeiros e brigadistas realizaram combate a alguns pontos quentes por terra, enquanto as aeronaves também jogavam água em locais apontados pelos militares. O monitoramento irá continuar na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário