segunda-feira, 15 de março de 2021

Média de mortes no país tem novo recorde e alcança 1.832 óbitos em uma semana

O Brasil registrou neste domingo (14) uma média diária de 1.832 mortes por covid-19 em uma semana — já é o 16º dia seguido de recordes na média de óbitos por dia. Nas últimas 24 horas, foram notificados 1.111 novos óbitos, somando 278.327 vítimas da doença no Brasil. As informações são do portal UOL e do consórcio de veículos de imprensa do qual o site faz parte, com base em dados das secretarias estaduais de saúde.

Desde o início da pandemia, foram 11.483.031 diagnósticos do coronavírus, 43.781 deles registrados entre ontem e hoje. Isso não indica quando as mortes e casos de fato ocorreram, mas, sim, a data em que passaram a constar dos balanços oficiais.

Pelo 53º dia consecutivo, a média móvel de óbitos aparece acima de mil. A tendência de aceleração da média, no país, é de 50%. O mês de março iniciou com a média de mortes em 1.223. Antes de chegar à metade do mês, o número saltou para mais de 1.800.

Todas as regiões do país apresentam tendência de aceleração na média de mortes: Norte (16%), Nordeste (43%), Centro-Oeste (119%), Sudeste (29%) e Sul (99%).

Apenas um estado mantém o índice estável, enquanto dois têm tendência de queda e outros 24 — incluindo o Distrito Federal — apresentam alta.

6 comentários:

  1. Isso é o resultado das aglomerações de pessoas e de muitos que seguiram o conselho do bolsonaro !!!

    ResponderExcluir
  2. Ja estou de saco cheio disso!!! De só ouvir falar disso,conta outra ou não tem outra notícia!!! Que isso aí todo mundo já sabe que é lavagem de dinheiro 🤔🤔🤔🤔🤔😡😡😡

    ResponderExcluir
  3. é tudo mentira , isso é história de comunista, invenção pra derrubar nosso melhor presidente do mundo, eu moro no brasil, e aqui tudo está normal, todos com emprego, bons salários, não existe "corrupção , somente no clã bolsonaro, que tem corrupção, nossos hospitais já são de primeiro mundo, temos todos nossos direitos sociais satisfatório, os velhinhos todos tem apartamentos com seus carros na garagem, ninguém jamais morreu de fome e doenças depois que nosso querido bozo assumiu a presidencia, nossos filhos são todos diplomatas e executivos e empresários, enfim a nossa "PATRIA AMADA BARRIL" está uma maravilha, vou votar no bozo até 2050 ! obs: preciso comprar um depósito somente para guardar dinheiro, tenho e temos sobrando que compres até uma retro escavadeira para juntar no terreno baldio onde aluguei para guardar o dinheiro que sonbra do meu salário, obrigado meu bozo !

    ResponderExcluir
  4. gripezinha a toa, não vai ter mais que 100 mortes garantiu bozo e guedes! o povo que é medroso, o povo que é covarde cheio de mimimi, garante o bozo e sua gangue! continue se aglomerando e tomem ozônio no cú todos os dias amigos de ilhéus e itabuna! vcs são retados mesmos!!!

    ResponderExcluir
  5. Votem no Luladrao e no ótimo Governador do PT que vai melhorar muito. Aí todos ficaremos iguais ,como na Venezuela. Ciro 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, vá estudar gado.
      Essa não cola mais não.
      A Venezuela é agora.
      Só acredita no bozó o seu rebanho de gado raivoso.
      Queremos melhora, volta lulaaa

      Excluir