terça-feira, 16 de março de 2021

MPT investiga presidente da Fundação Palmares por denúncias de assédio moral

O Ministério Público do Trabalho (MPT), no Distrito Federal, investiga uma denúncia de assédio moral supostamente praticado pelo presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, contra servidores do órgão. A informação é do G1.

De acordo com ofício enviado pela promotoria à Vara do Trabalho de Brasília, o MPT vai ouvir dez servidores e ex-funcionários da fundação para saber detalhes sobre o caso.

Os relatos entregues ao MPT indicam que Sérgio Camargo "estaria praticando perseguição ideológica a trabalhadores da Fundação que tenham opiniões e posições políticas e ideológicas distintas das suas, caracterizando possível prática de assedio moral".

Além disso, o órgão, vinculado ao Ministério do Turismo, se recusou a enviar informações exigidas no inquérito, como contatos de servidores da pasta e detalhes sobre o funcionamento do canal interno para recebimento de denúncias de assédio moral ou sexual. A Fundação Palmares não se manifestou até o momento.

7 comentários:

  1. Este cidadão não merece este cargo,pois não representa linda raça negra.

    ResponderExcluir
  2. Existe o ser humano e existe o escroto.
    Esse cara é um escroto , puxa saco, vende até a mãe!
    Dodói da cabeça!
    Cadeia

    ResponderExcluir
  3. Este cidadão envergonha noa da raça negra!

    ResponderExcluir
  4. Esse desgoverno federal é uma aberração para o país. Se observarmos só tem doido, psicopatas, ladrões (disfarção bem), incompetentes etc etc. Olhem os perfis desta turma que o Bolsonaro tem colocado à frente de cada ministério e órgãos federais. Não precisa ser apoiador desse cara para enxergar tanta asneira.

    ResponderExcluir
  5. quem trabalha e investe contra se mesmo não presta pra nada nem para ninguém, bolsonaro só botou ele , porque tem a mesma índole, nem sua própria côr ele respeitou, tal como a damares e o resto da quadrilha do bozo!

    ResponderExcluir
  6. Cabeça de ovo vai deixar o único legado do qual é capaz: Destruir o que já foi feito

    ResponderExcluir