Miranyl Santana da Hora, 35 anos, foi assassinada a pauladas com requintes de crueldade, na madrugada desta segunda-feira (29) em um hotel fazenda, em Olivença, zona sul de Ilhéus. Um indivíduo identificado como Danilo Marques dos Santos, foi o autor do crime.
Miranyl foi encontrada no interior da residência com intenso sangramento na cabeça. No momento do crime, a vítima estava acompanhada de uma amiga identificada apenas por Vanessa, que chegou a ser agredida por Danilo, com uma paulada no braço, mas ela conseguiu fugir gritando por socorro.
Danilo havia invadido o local e disse que queria ficar com as duas mulheres, que recusaram a proposta, sendo, por este motivo, atacadas pelo bandido.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. Após matar Miranyl, Danilo deitou-se em um colchão, na área externa da casa onde tudo aconteceu. Ele foi preso em caráter de flagrante.
O corpo de Miranyl foi levado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. Vanessa passou por exames de corpo de delito.
Popularmente conhecido como Danilo da Usina, o assassino é considerado indivíduo de alta periculosidade, tendo ele vasta ficha criminal por homicídios, formação de quadrilha e tráfico de drogas.