sábado, 20 de março de 2021

Número de mulheres nos cursos do Senai cresce 84,4%

Nos últimos 5 anos, o número de mulheres nos cursos de curta duração do Senai Bahia aumentou 84,4%. Entre 2015 e 2020, o número de matriculadas saltou de 7.653 para 14.112 com tendência de aumento, segundo o serviço do sistema da Federação das Indústrias do Estado da Bahia.

Segundo o Senai Bahia, estes curso possibilitam aos participantes a abertura do próprio negócio, conseguir uma renda extra ou conquistar uma vaga no mercado de trabalho.Estas capacitações abrangeram mais de 400 atividades oferecidas ao longo do ano, na capital e interior.

“Verificamos uma presença crescente das mulheres em áreas como mecânica e manutenção, além de elétrica”, afirmou Felipe dos Anjos, coordenador de cursos no Senai Dendezeiros, em Salvador.

Segundo ele, a Escola de Eletricistas para Mulheres – projeto em parceria com a Coelba e os cursos de mecânica de automóveis, incluindo aqueles específicos para motores a diesel, que abrangem máquinas pesadas, agrícolas e caminhões, despertaram o interesse do público feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário