quarta-feira, 3 de março de 2021

Operação Oxigênio lacra loja de conveniência de hotel de Itabuna pela quarta vez

A loja de conveniência de um hotel na esquina das ruas Manoel Fogueira com Almirante Tamandaré, no centro de Itabuna, foi multada pela quarta vez e lacrada na noite de terça-feira, dia 2, pelos fiscais da Prefeitura por abuso  no descumprimento das medidas de restrição nas atividades comerciais determinada por decretos dos governos estadual e municipal no enfrentamento da pandemia. Além disso, há venda de bebida alcoólica o que contraria as normas.

Por meio de força-tarefa conjuntas, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública, Saúde, Infraestrutura e Urbanismo e Indústria, Comércio, Emprego e Renda, com o suporte das policiais Militar e Civil,  Guarda Civil Municipal, tem fiscalizado o cumprimento do decreto com a execução da operação em toda a cidade. São percorridos os bairros e o centro da cidade, orientando a população a evitar som alto e as aglomerações.

Na ação da noite de segunda-feira, por exemplo, os fiscais da Indústria e Comércio notificaram a loja de conveniência, lacraram prateleiras de bebidas alcoólicas e recolheram o alvará de funcionamento. Um procedimento para cassação da autorização de funcionamento da loja será aberto pela Procuradoria Geral do Município pela reincidência na abertura e comercialização de produtos em horários proibidos.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, afirma que a orientação do prefeito Augusto Castro é que a união com as forças de segurança em ações educativas e, em último caso, de fiscalização e repressão garanta a tranquilidade pública e a paz social, principalmente nos finais de semana. 

“Não temos a intenção de prejudicar ninguém. Mas, os empresários devem colaborar com o esforço do poder público para cessar a disseminação do coronavírus, principalmente neste momento delicado em que leitos clínicos e de UTI dos hospitais públicos e filantrópico e da UPA 24 Horas estão lotados. Há fila de espera de pacientes aguardando regulação”, afirma a secretária.

A Operação Oxigênio institui a restrição de locomoção noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.  Ontem, foram abordadas  58 pessoas, um estabelecimento comercial, três veículos, sendo um deles autuado e seis motocicletas das quais uma acabou autuada. Um pedestre também foi autuado, um estabelecimento comercial notificado e três residências abordadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário