terça-feira, 9 de março de 2021

Operação Oxigênio notifica 108 pessoas e 7 estabelecimentos comerciais em Itabuna

Por meio de forças-tarefas conjuntas, a Prefeitura de Itabuna, com a participação de secretarias, Guarda Civil Municipal e polícias Militar e Civil, continua notificando pessoas e estabelecimentos comerciais por descumprirem as medidas de restrição da circulação em vias públicas entre as 20 e 5 horas. Na noite de ontem, dia 8, a Operação  Oxigênio abordou 108 pessoas.

Além disso, apreendeu 13 cadeiras e duas mesas, removeu três bicicletas e um automóvel e abordou outros 10, notificou um motociclista, abordou cinco residências e notificou uma por som abusivo. Os  fiscais da Prefeitura estão combatendo o abuso no descumprimento das medidas de restrição nas atividades comerciais determinada por decretos estadual e municipal no enfrentamento da pandemia.

Nesta terça-feira, depois de denúncias, agências bancárias e lotéricas foram fiscalizadas, sendo repassadas orientações quanto ao cumprimento  de normas sanitárias,  evitadas aglomerações e exigido o uso  de máscaras por funcionários e clientes e álcool gel 70 por cento. Algumas lojas também receberam orientações e pedidos para que cooperem com o esforço do poder público.

A Operação Oxigênio se dá por meio das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública, Saúde, Transportes e Trânsito, Infraestrutura e Urbanismo e Indústria, Comércio, Emprego e Renda, com o suporte das policiais Militar e Civil,  Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, executando ações em toda a cidade. São percorridos os bairros e o centro da cidade, orientando a população a evitar som alto e as aglomerações, mobilizando diariamente 34 pessoas das instituições envolvidas.

Na noite de domingo, foram abordadas 160 pessoas nos bairros Sarinha Alcântara, Zizo, Bananeira e Monte Cristo, onde foram registrados 32 deslocamentos para apuração de denúncias, com sete estabelecimentos comerciais notificados e a remoção de uma aparelhagem de som. No dia anterior, sábado, 14 veículos automotores foram autuados e cinco motocicletas removidas para o pátio da Settran. 

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, afirma que por orientação do prefeito Augusto Castro a operação não temos a intenção de prejudicar ninguém, mas orientar as pessoas com ações educativas e de cidadania e, em último caso, de fiscalização e repressão para que seja garantida a tranquilidade pública e a paz social, principalmente a noite e nos finais de semana em decorrência do agravamento da propagação do novo coronavírus.

Mariana diz que os empresários têm colaborado com o esforço do poder público para cessar a disseminação do coronavírus, principalmente neste momento delicado em que leitos clínicos e de UTI dos hospitais públicos e filantrópico e da UPA 24 Horas estão lotados e há fila de espera de pacientes aguardando regulação. “Se todos cooperam, ninguém sofre os danos e as mortes causadas pelo Covid-19”, ensina.

A Operação Oxigênio instituiu a restrição de locomoção noturna como medida de contra o novo coronavírus, já que os decretos governamentais têm vigência até o dia 1º de abril.  Em paralelo, a Divisão de  Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde fiscaliza a qualidade de produtos alimentícios à venda, prazo de validade e situação de embalagens, tendo feito algumas apreensões.

33 comentários:

  1. Somente o começo do fim.

    ResponderExcluir
  2. O ponto dos drogados a gente sempre quando passa pela ai eles estão fazendo uso de drogas

    ResponderExcluir
  3. A GESTAPO do Augustro Castro segue a todo vapor. Vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Essa beira rio o pivete que lava carro tráfico de dia ai.
    Vejo isso uma vergonha tinha que ter policias apoiando prá pegar os caras tá de mais.

    ResponderExcluir
  5. Só não são notificados os patrocinadores da campanha de Augusto Castro e demais vereadores.

    ResponderExcluir
  6. Tem que acabar com essa vagabundagem que fica usando e traficando droga na beira rio. A pratica de atividade fisica ai so não é melhor por conta desse monte de maconheiro.

    ResponderExcluir
  7. Nada contra o trabalho dos guardas mais tenhe umas pora dessa como uma loira que se acha vai aprender a trabalhar sua amadora

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO Conselho Tutelar na rua Água Branca tem uma mulher que tem 4 filhos ela só anda bebendo e se drogando e as crianças estão sendo criadas de qualquer jeito se estudar cheias de piolhos

    ResponderExcluir
  9. TEM QUE PASSAR NO SÃO CAETANO!! TEM LOJA DE COSMÉTICO FUNCIONANDO A MEIA PORTA COM PESSOAS DENTRO AGLONERADAS, LOJAS AO REDOR DA FEIRA TAMBÉM MUITAS GENTE AGLOMERADA DENTRO!! VAMOS VER ISSO AÍ, ESTÃO LOTADAS BAGUNÇANDO COM O DECRETO, ALASTRANDO AINDA MAIS A DOENÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comércio tá aberto babaca...

      Excluir
    2. Ainda tem as distribuidoras de bebidas que funcionam normalmente (com as portas baixas). O Palpiteiros mesmo, ninguém mexe, funcionou sábado e domingo o dia todo, até tarde da noite. PORQUE SERÁ? QUEM PROTEJE ELE?

      Excluir
    3. Mais um x9 disposto a arruinar as vidas de trabalhadores por causa de uma histeria patética em torno da fraudemia. Volte para o inferno,enviado de Lucífer.

      Excluir
  10. Eles tem que dá uma passadinha nos bairros Fátima,João Soares,Califórnia e adjacentes,no João Soares tem um cara na rua Paulo sexto abrindo amburgaria depois das 20:00 hrs e fechando mais de 21:00 hrs,outra coisa,tem que passar nas academias do Fátima e Califórnia,estão superlotado no horário das 16:30 em diante,as 17:30 vc não consegue nem andar na do Fátima a brother que fica na rua da padaria paulista,fui com um amigo malhar lá ontem nem álcool estão usando,deram um pedaço de papel toalha e nada de álcool,um bando de gente revesando aparelhos e sem máscaras,o banheiro sem água para as necessidades fisiológicas ,estamos no pico da covid e as duas principais academias sem respeitar o distanciamento,nem continuei malhando com medo de ser infectado,entrei no carro com o colega e fui passar na da Califórnia a prime o povo está usando máscara,porém estava igual a do Fátima lotada de irresponsável,passei direto também,então a fiscalização tem que bater direto nestas academias,pois sem respeitar a vida dos outros muitos serão infectados,vá no horário das 16:30 as 19:00 hrs nelas que vocês irão confirmar o que estou denunciando,não estão aferindo temperatura,não estão dando álcool nem nada para os alunos limparem os aparelhos,esse povo donos de academias não tão nem ai pro povo,só querem o dinheiro.acodem fiscais,vão lá nestes horários que vocês irão cconfirmar.estou indignada com está falta de respeito com a saúde dos alunos.facam valer a lei,vcs ganham para fiscalizar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Academia da Av Kenedy lotada todos os dias, descumprindo as normas!! Só não ver quem n quer!!

      Excluir
  11. Agora me digam aí tá todo mundo em casa na madruga devem ter mandados em aberto porquê a polícia não prende ninguém as bocas de fumo funcionando a pleno vapor continuo dizendo tá na hora de fazer uma limpa na segurança pública dessa cidade

    ResponderExcluir
  12. Qual o número que liga, alguém sabe por favor ?

    ResponderExcluir
  13. O pancada vai é solta

    ResponderExcluir
  14. Decreta logo Estado de sítio, tô louca pra ver esse Brasil na mãos dos militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ignorante, se decretar Estado de Sítio, acabou o Brasil, aí que os comunistas tomam posse de vez.

      Excluir
  15. Esse local do beira rio, deve ser melhor fiscalizado. Tem a pista de caminhada e local onde as crianças ficam brincando. O cheiro de maconha é insuportável, fumam na cara de pau e ainda acham ruim se alguém olhar. Gostaria que a policia tomasse uma providência.

    ResponderExcluir
  16. CHAMA O QUEIROZ AMIGO DO RACHADINHA.

    ResponderExcluir
  17. A Ditadura Comunista já começou a ser implantada.

    ResponderExcluir
  18. Tem que vim aqui na avenida itajuipe do lado da distribuidora bagaço grosso no bar branco a dona continua vendendo bebidas alcoólicas e a noite toda não para gente toda hora vindo no portão e quando é sexta feira na proibica6 da venda aí que piora sou moradora daqui e vejo tudo estou de olho

    ResponderExcluir
  19. Vc tem que dá uma passada no bar da Gina lá tá tudo normal não tá respeitando o decreto bar da Gina (bairro novo jaçanã)

    ResponderExcluir
  20. Vcs tem que da uma passadinha na porta de carlucho de quinta até domingo muita aglomeração muitas bebidas aqui na avenida itajuipe começam logo a tarde e por aí vai sem hora pra acabar e quando chega a fiscalização corre tudo

    ResponderExcluir
  21. Itabuna só tem fiscalização no centro da cidade e olhe lá. Itabuna jogada ao vento

    ResponderExcluir
  22. Tem que vim aqui na porta de carlucha e muitas bebidas aglomerações todo mundo sem máscara começa quinta e vai até domingo sem hora pra acabar e quando vê a fiscalização todo mundo entra correndo e aqui na avenida itajuipe até festa na laje com som alto

    ResponderExcluir
  23. Tem que dar uma passada no bairro São Pedro todos os dias ficam uma ruma de meninos e meninas solto pela rua até às tantas perturbando com bolas gritarias e xingamentos de baixo calão os moradores já não aguentam mais e pede socorro. Isso acontece todos os dias parece até que ninguém tem mãe para poder tomar conta,eles ficam entre a rua bom Jesus e a rua Betel do bairro São Pedro próximo à praça...Ou o toque recolher só funciona só para o centro da cidade e o comércio.

    ResponderExcluir
  24. Alguém aí sabe o disque denuncia, pq aqui no banco raso tem um vizinho que muito ousado....quando cheira uma cocaina o som rola a maior altura..

    ResponderExcluir
  25. Esse beira quando gerra broar vai morrer 1 2 cu td dia 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir