sábado, 20 de março de 2021

Organizadores definem que Olimpíadas de Tóquio não terão público estrangeiro

Os torcedores de outros países não poderão assistir às Olimpíadas de Tóquio, no Japão, que acontecem este ano entre julho e agosto. O motivo é o alto risco sanitário em função da pandemia de Covid-19. 

O anúncio foi feito pelos organizadores do evento neste sábado (20). "A fim de esclarecer a situação para aqueles que compraram ingressos e que moram no exterior e permitir que possam ajustar seus planos de viagem neste momento, as partes do lado japonês concluíram que essas pessoas não poderão entrar no Japão durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos", explicaram os organizadores em um comunicado.

Com isso, apenas japoneses e estrangeiros residentes no país poderão adquirir ingressos para acompanhar as competições nas arenas. O presidente do COI, Thomas Bach, o presidente do IPC, o brasileiro Andrew Parsons, a presidente do Comitê Organizador, Seiko Hashimoto, a governadora de Tóquio Yuriko Koike e a Ministra Olímpica Tamayo Marukawa participaram da reunião.

Em coletiva de imprensa concedida na sequência, Hashimoto disse que as partes japonesas apresentaram a decisão a Bach e Parsons, que lamentaram profundamente, mas respeitaram. "No momento a situação da Covid no Japão e em muitos outros países é muito desafiadora. Há restrições globais. As partes do lado japonês não poderiam garantir a entrada de torcedores do exterior sem afetar a segurança dos Jogos para os participantes e para o povo japonês. O COI e o IPC mostraram respeito e aceitaram esta conclusão. Estes Jogos serão completamente diferentes dos outros, mas a essência será a mesma, com os atletas dando o melhor e inspirando o mundo", afirmou Hashimoto.

A Olimpíada de Tóquio foi adiada de 2020 em razão da pandemia do coronavírus. Como a situação mundial ainda não parece próxima de estar controlada, uma série de medidas foram divulgadas com relação aos atletas, pelos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário