terça-feira, 30 de março de 2021

PIB do Brasil em 2021 deve crescer abaixo da média da região, aponta Banco Mundial

O Banco Mundial informou, hoje (29), que a previsão da instituição é que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresça 3% em 2021, abaixo da média prevista para a América Latina, de 4,4%.

O PIB é a soma de bens e serviços que o país produz num período de tempo. Em 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB do Brasil caiu 4,1%.

O Banco Mundial já havia divulgado a previsão de crescimento de 3% do PIB brasileiro em 2021, mas, na ocasião, a expectativa de alta para a América Latina era de 3,7%.

3 comentários:

  1. Pensa num presidente fulero. Sem desculpas

    ResponderExcluir
  2. muito bem, como no ano passado eu coloquei que ia abaixo de zero e não deu outra, agoira em 2021 garantido que vai abaixo de zero de novo, mesmo com as reservas que o lula e a dilma deixaram pela primeira vez no país, não demora o bolsonaro ir pro FMI (fundo monetário internacional ) como fizeram os militares e o FHC também! e o povo que pague a conta!, o único projeto de governo até agora de bolsonaro, é entregar as riquezas do brasil, destruir a nação, e matar o povo como vem fazendo muito bem isso!

    ResponderExcluir