Na noite desta sexta-feira (12), a Polícia Civil de Itabuna divulgou a informação de que foi preso o terceiro participante do assassinato de Pablo Barreto, ocorrido no Centro de Itabuna no último dia 22 de fevereiro. Ele é soldado da Polícia Militar da Bahia, se apresentou na sede da corregedoria no Centro Administrativo, em Salvador-BA, e foi transferido para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na região metropolitana.
Este terceiro preso é apontado nas investigações como o responsável pelos disparos que tiraram a vida do coordenador do Ciretran de Itabuna.
Na manhã desta quinta-feira (11), outro policial militar envolvido no crime já havia se apresentado à polícia.
De acordo com as investigações, a motivação do crime foi uma dívida contraída pela vítima com proprietários de máquinas. Uma equipe do Verdinho Itabuna está em busca de mais detalhes sobre esta terceira prisão.
Matéria atualizada às 20h41
As iniciais dos dois policiais envolvidos, que se apresentaram nestas quinta e sexta-feira, são D. A. L. e Y. C. C. J. As prisões são decorrentes da Operação Circuito Fechado, deflagrada no último dia 05, no município de Vitória da Conquista-BA. A investigação foi iniciada pela 6ª Coorpin/ Itabuna, coordenada pelo delegado André Aragão.
Após as apresentações, os militares foram submetidos a exames de corpo de delitos e, em seguida, encaminhados ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas-BA, onde foram interrogados.
Participaram da Operação Circuito o DEPIN, as Corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil, além da Força TarefaT/SSP, que está responsável pela conclusão do respectivo inquérito policial.
Atualizado:
Os policiais começaram a “cair” após a deflagração da Operação Circuito Fechado, em 5 de março, em Vitória da Conquista, e iniciadas pela regional de Itabuna da Polícia Civil. De acordo com informações, o soldado preso na quinta é de Itabuna, da região do São Caetano, enquanto o segundo é de Vitória da Conquista.
Links relacionados: