quarta-feira, 7 de abril de 2021

Aos 64 anos, Fafá de Belém é vacinada contra o coronavírus na ‘xepa’ em São Paulo

A cantora Fafá de Belém, de 64 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na última terça-feira (6), após pegar a fila da “xepa” em São Paulo. Em suas redes sociais a artista comemorou a imunização e fez questão de explicar aos seguidores como conseguiu ter acesso à vacina.

O estado, que ainda tem como idade mínima de vacinação para a população geral de 68 anos, criou uma lista de espera para que as doses restantes da vacina não fossem desperdiçadas. A lista da xepa prioriza idosos com mais de 60 anos que ainda não foram imunizados. Para ter acesso à xepa é necessário se inscrever no site e aguardar o chamado do SUS.

“Inclusive, quero aqui recomendar a vocês, meus seguidores com mais de 60 anos, que se informem em suas cidades e se puderem, inscrevam-se na lista das sobras de vacina. Como a maioria dos frascos das vacinas disponíveis no SUS (Coronavac e AstraZeneca) tem 10 doses, cuja eficácia dura por até oito horas depois de serem abertos, os postos criaram essa lista pra evitar o desperdício. Desde quando eu soube da existência da lista, me inscrevi. Eles te ligam, por ordem de inscrição na lista, quando existe alguma dose que será desperdiçada, e você tem que correr pra lá! Eu consegui, graças a Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário