sexta-feira, 30 de abril de 2021

Avião com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil

O avião que trazia 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech comprada pelo Brasil pousou na noite desta quinta-feira (29) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhou o desembarque do primeiro lote de um contrato para 100 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19.

De acordo com o G1, o voo que trouxe as doses saiu da Bélgica, fez escala em Miami, nos Estados Unidos, e chegou a Viracopos com um atraso de 22 minutos da previsão inicial. O esquema montado para realizar o desembarque envolveu pelo menos 120 profissionais e forte esquema de segurança da Polícia Federal.

Ainda segundo a publicação, de Campinas, as doses serão encaminhadas para o centro de distribuição do governo federal em Guarulhos-SP, onde serão armazenadas em câmaras frias a uma temperatura de -70ºC.

O Ministério da Saúde informou que, por conta do curto espaço de tempo e das exigências de armazenamento, irá distribuir a vacina entre as 27 capitais do país de maneira proporcional e igualitária entre sexta-feira (30) e sábado (1º).

5 comentários:

  1. CORONAVAC já em Itabuna! A segunda dose em RISCO de ñ chegar por agora. 😔😔😔

    ResponderExcluir
  2. Eu não tomo. Dê a quem quiser porq eu não faço questão. Quando vcs falam em vacina pra me não tá falando nada . Nunca tomei vacina na minha vida não é agora q vou tomar. Sou saudável e imune em com o sangue do cordeiro. Só pra lembra eu não sou evangélica não viu ,eu só confio em jesus e tenho muita fé nele.

    ResponderExcluir
  3. Metade vão pros bandidos dos políticos!!!

    ResponderExcluir
  4. Prefeito loroteiro

    ResponderExcluir