sexta-feira, 2 de abril de 2021

Bahia se aproxima de 16 mil mortes por coronavírus

A Bahia está próxima de atingir 16 mil óbitos em decorrência do novo coronavírus. O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (2) pela Secretaria estadual de Saúde (Sesab) mostrou que mais 127 pessoas morreram por complicações da doença. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje.

Dos 811.808 casos confirmados desde o início da pandemia, 780.270 já são considerados recuperados, 15.939 estão com o vírus ativo e 15.599 tiveram óbito confirmado. Nas últimas 24 horas, 3.347 pessoas contraíram a doença. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.1303.45 casos descartados e 185.838 em investigação. Na Bahia, 45.666 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Conforme a Sesab, a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

17 comentários:

  1. No Brasil são quase 12 milhões de pessoas recuperadas do coronavírus, fonte Ministério da Saúde, em nenhuma televisão, jornais, revistas, blog esta notícia, não recebe dinheiro do governo da União.
    Na Bahia PT não mostra os recuperados por quê, PT quer te lascar em banda, matar você, matar seu filho, matar seu pai, matar sua mãe, a TV funeral idem, então, os dados foi divulgado no Alerta Nacional melhor programa da TV mundial direto de Manaus para todo Brasil pela Rede TV. De segunda a Sexta-feira entre às 18:OOhs 19:3Ohs. Sikêra Júnior, o fenômeno da televisão do planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Bahia, os políticos só sabem meter toque de recolher no rab* do pião. E comer dinheiro com isso

      Excluir
  2. é isso ai sikera junior o coroa é fera eu quero ver ele meter o pau é no ditador da Bahia ruy bosta

    ResponderExcluir
  3. nimguem morre de outra doença é so covide porq da dinheiro augusto ja abriu as pernas

    ResponderExcluir
  4. Vixe até os pastor que recebe o espirito santo que cura mutiplica a comida resucita morto está morrendo .

    ResponderExcluir
  5. Depois que esse vírus apareceu ninguém morre mais de outra doença é só desse vírus só existe outras mortes quando a pessoa morre de acidente ou assassinado qualquer coisa que a pessoa sente e vai para hospital eles dão remédios contra para matar e dizer que foi covid 19 tá pensando que as pessoas são bestas

    ResponderExcluir
  6. Bozo que mandou o virus matar.

    ResponderExcluir
  7. A segurança pública está um caos na Bahia.
    O governador não consegue ver, por causa das eleições e dos interesses!!!
    O SALOBRINHO ESTÁ NAS MÃOS DO TRÁFICO DE DROGAS.
    Morrendo inocentes!!!
    Cade os lacradores???
    Cade os anarquistas da esquerda que não vêm para as ruas pedir segurança ao senhor governador Rui BOSTA?
    Já postei outro texto e não foi publicado.

    ResponderExcluir
  8. 0,1% da população baiana, já q temos 16 milhões de habitantes, acordem povo.

    ResponderExcluir
  9. Muitos prefeitos e governadores genocidas só aplicaram metade das vacinas entregue por Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  10. Verdinho, vocês estão aprendendo direitinho com a GLOBOLIXO, e certamente em coloio com as demais mídias baianas! Lastimável, a corrupção ter chegado a esse patamar!!!
    Vocês que tanto alegavam serem parciais e defender a verdade, está agora expondo dados manipulados e com fontes totalmente suja!!!

    ResponderExcluir
  11. Nem todas as mortes são de covd um médico já chegou a falar isso

    ResponderExcluir
  12. Nem todas essas mortes são por covd um médico já chegou a falar sobre

    ResponderExcluir
  13. NÃO SEGUIRAM O CONSELHO DO FAMOSO CIENTISTA DRº BOZO, se lascaram.
    Eu recomendo que Tomem HIDROXOCLOROQUINA.

    ResponderExcluir
  14. infelizmente e covid em quanto o brasileiro em comum todo nao respeita usando mascara distanciamento vai continuar essa catastrofre infelizmente ser humano e ruim finge demencia nas medidas preventiva so acredita quando mata alguem da familia

    ResponderExcluir